Espírito Santo e Vitória-ES realizaram um jogo-treino na manhã desta terça-feira (02). O Santão não teve dificuldades contra o Vitória e levou a melhor vencendo pelo placar de 3 a 0.
Logo no início do jogo-treino, o Santão abriu o placar. O meia Kairo infiltrou pelo meio de campo, abriu o lance para Elder, que avançou e bateu cruzado. Rasteira, a bola entrou no cantinho esquerdo do arqueiro Alvianil. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação de ambas as equipes no meio de campo, e o ESFC dominava as poucas ações ofensivas até o fim da etapa inicial.
Foi só aos 45 minutos que o segundo gol santense saiu.Vitinho cobrou escanteio no primeiro pau, ninguém cabeceou, e a bola sobrou para o zagueiro Thiago Martinelli. O defensor dominou, tirou o zagueiro e ampliou o placar.
No segundo tempo, Wagner Nascimento fez diferente do que estava realizando nos últimos jogos-treinos do Santão. Ao invés de mudar toda a equipe, ele alterou aos poucos o ESFC, e a estratégia surtiu efeito. Logo no início, com Joelson, Vitinho e o atacante Rodolfo (que entrara no lugar de Ronaldo Capixaba), protagonizaram lances de perigo.
O Espírito Santo dominava as ações ofensivas, assim como no primeiro tempo, mas chegava de forma mais frequente e com mais perigo. Aos 35 minutos, Rodolfo passou boa bola para João Paulo, e o meia não desperdiçou. Puxou para o centro, driblou um marcador e chutou rasteiro, de fora da área, para dar números finais ao embate contra o Alvianil.
Ficha Técnica
ESPÍRITO SANTO FC: Alan Faria (Rodrigo Tubarão); Magno (Arthur), Thiago Martinelli (Leandro Morares), Diogo (Edionaldo) e Elder (Deco); Rodrigo Cesar (Willian), Dênis Pedra (Rafael), Joelson (Emílio) e Kairo (João Paulo) e Matheus; Ronaldo Capixaba (Rodolfo) e Vitinho (jogou apenas o primeiro tempo e parte do segundo).