Esportes

No Sumaré, Estrela do Norte e Doze não saem do 0 a 0

A rodada seria perfeita para os planos do Estrela do Norte, mas a equipe não fez o dever de casa e deixou escapar a chance de assumir a liderança da Chave Sul

Sem muito poder ofensivo, as duas equipes não conseguiram marcar gols Foto: ​Alissandra Mendes

Estrela e Doze não saíram do 0 a 0, no Estádio do Sumaré. A rodada seria perfeita para os planos do Estrela do Norte, mas a equipe não fez o dever de casa e deixou escapar a chance de assumir a liderança da Chave Sul do Campeonato Capixaba, ao empatar com Doze na noite da última quarta-feira (02).

Com poucos lances de perigo, o Estrela do Norte teve uma chance de abrir o marcador no primeiro tempo após o árbitro marcar pênalti. Robgol cobrou e chutou por cima do gol, desperdiçando a cobrança. “Infelizmente, bati mal e tenho que assumir a responsabilidade e agora treinar bastante para que na próxima oportunidade eu possa aproveitar”, comenta o atacante.

Se vencesse, com o empate entre Desportiva Ferroviária e Atlético de Itapemirim, o time cachoeirense assumiria a ponta da tabela. Mas o Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio e a boa atuação do Doze.

“O resultado poderia ter sido muito pior. O time estava diferente, anormal, onde o Doze conseguiu nos envolver no primeiro tempo e foi bem superior. Tivemos a chance de fazer um gol de pênalti, mas não concluímos. No segundo tempo estivemos melhor, mas mesmo assim não conseguimos marcar. No fim, acredito que o placar foi mais que justo”, comenta o técnico Paulo Ferreira.

Na próxima rodada, o Estrela do Norte enfrenta o Espírito Santo e pode sair classificado em caso de vitória sobre o rival. “Vamos correr atrás no próximo jogo, que vai ser fora de casa e será um jogo duro, mas como estamos perdendo pontos dentro de casa, vamos ter que ganhar fora e se Deus quiser, conseguir a classificação antecipada”, fala o meia Alan.