Jogo disputado ponto a ponto, nervosismo a cada lance e sets definidos por detalhes. Assim foi o confronto entre as adolescentes Gabriela Testa, de 14 anos e Beatriz Sotelle, de 12. Apesar da pouca idade, as tenistas protagonizaram o chamado ‘jogão’ na noite desta quarta-feira, no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória.
Gabriela começou melhor na partida. Lançou bolas difíceis para Beatriz e soube aproveitar os erros da adversária. Mesmo com alguns deslizes durante a primeira parte do jogo, Gabi conseguiu administrar os lances e, apesar da dificuldade, fechou o set por 7/5.
No segundo set foi a vez de Beatriz começar melhor. A tenista chegou a abrir três games de diferença, assustando Gabriela que não conseguiu reverter o placar. E não teve jeito! Gabriela cedeu espaço ao nervosismo e viu a adversária ser melhor e fechar o segundo set por 6/2. Partida sendo definida no tie-break e emoção não faltou.
Na última etapa Gabriela anulou todo nervosismo da etapa anterior e correu de canto a canto, aproveitando todas as bolas, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. Mesmo com o cansaço aparente, a atleta se desdobrou para não ceder pontos par Beatriz e fechou o tie-break. Emocionada, Gabi saiu de quadra parecendo não acreditar no resultado. Uma mistura de alegria e alívio. Mesmo com o ‘misto sentimentos’, teve maturidade para analisar sua postura em quadra, e já sabe o que guardar como lição para o próximo jogo.
“Fiquei muito nervosa no segundo set e acabei esquecendo tudo o que eu tinha que fazer. Foi um deslize de atenção e quase perdi tudo. Agora é descansar e lembrar que quanto mais foco eu tiver, melhor pode ser o meu jogo”, disse Gabriela Testa.
CIRCUITO REDE VITÓRIA ES OPEN DE TÊNIS
Os jogos do torneio voltam nesta sexta-feira, com as disputas para as quartas de final da 2ª e 5ª classe do masculino simples. A tabela atualizada pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.