Vini Jr. chegou ao topo do mundo. Agora sem surpresas, o atacante brasileiro foi coroado o melhor jogador do mundo na cerimônia do Fifa The Best, premiação que a Fifa faz para coroar os melhores da temporada.
Vinicius Júnior, do Real Madrid, tem 24 anos e é o primeiro brasileiro a vencer a premiação desde 2007, ano em que Kaká foi o ganhador.
VEJA TAMBÉM:
> Qual a diferença entre o Fifa The Best e a Bola de Ouro?
> Ancelotti conta com Mbappé na final da Copa Intercontinental
> Vasco vai jogar no Kleber Andrade em fevereiro pelo Campeonato Carioca
SEXTO BRASILEIRO ELEITO O MELHOR DO MUNDO
Após perder a Bola de Ouro para o espanhol Rodri, Vini Jr. venceu a premiação da Fifa, que foi criada em 1991. Assim, ele se tornou o sexto brasileiro a ser coroado pela Fifa.
Vinicius Júnior entra para a seleta lista que tem Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká no futebol masculino. Entre as mulheres, somente Marta já venceu a premiação da Fifa.
DAS PELADAS DESCALÇO AO TOPO DO MUNDO
Diferentemente da premiação da Bola de Ouro da revista France Football, na qual todo o elenco boicotou a cerimônia, desta vez Vini Júnior marcou presença da cerimônia do Fifa The Best, em Doha, no Catar.
Ele recebeu a premiação de melhor jogador do mundo e fez um discurso lembrando dos tempos da infância pobre em São Gonçalo (RJ).
“Parecia algo muito distante. Eu era apenas uma criança, que jogava bola descalço em São Gonçalo, na pobreza. Tô fazendo por muitas crianças que acham que é impossível que acham que não podem chegar aqui. Tenho muto a agradeder. Este prêmio é algo muito importante pra mim”, discursou Vini Jr.
Na sequência, ele agredeceu ao Real Madrid, à comissão técnica e aos jogadores do time. E também citou o Flamengo, clube o que revelou.
“Quero agraçecer à minha família, que deixou de viver os sonhos dela pra viver o meu sonho. Fizeram de tudo pra eu chegar aqui hoje. Agradecer também ao meu clube, o Real Madrid, que é o maior do mundo. E também ao Flamengo, que me botou aqui. Quero agradecer também aos meus companheiros de Seleção Brasileira e a todos que torceram e torcem por mim”.