Luta na praia

Octógono montado na Arena de Verão recebe mais de 20 lutas

Foram lutas como jiu-jítsu, MMA amador, muay thai, karatê, wrestling e lutas infantis, com atletas destaques.

Jansen Lube/PMV
Jansen Lube/PMV

Capixabas de várias cidades da Grande Vitória e de todas as idades puderam ver um espetáculo de lutas marciais na Arena de Verão, na Praia de Camburi, na noite de quinta-feira (16).

Foram 25 combates envolvendo modalidades como jiu-jítsu (com e sem quimono), MMA amador, muay thai, karatê, wrestling e lutas infantis. O evento reuniu atletas de destaque do Espírito Santo e Minas Gerais.

O Octagon Summer Fight é uma das competições que integram as Super Quintas, dia dedicado a eventos organizados por atletas profissionais que já competiram em nome da capital e do estado.

Fledis Oliveira, organizador do Oliveira Fight Combat, falou sobre a importância de trazer a luta para a comunidade conhecer, principalmente para crianças.

É muito importante a gente trazer um evento diferente de todos que já fizeram. Incluímos as crianças autistas, a Seleção Brasileira de Karatê. Também temos Luta Olímpica, que é o wrestling, e várias outras modalidades. Jiu Jitsu, Muay Thai, MMA amador. O público veio, compareceu, comprou a ideia e é sucesso, contou.

O evento atraiu várias famílias, entre eles, a família Nepomuceno, de Vitória, que já acompanhou os eventos da Arena de Verão em outras vezes. Flávia Martins e o filho, Bernardo, são da Serra e também marcaram presença na Arena.

Programação cultural e esportiva

Neste final de semana, a Arena de Verão receberá mais seis shows para a programação cultural, com destaques para Buchecha, Xanddy Harmonia e André Lellis.

A estrutura está montada na altura do antigo hotel Aruan, entre os quiosques 4 e 5. O complexo funcionará até o dia 26 de janeiro e serão, ao todo, 30 atividades, com mais de 226 horas de programação.

O espaço possui palco para shows, arena poliesportiva, praça de alimentação, salas de serviços da Prefeitura de Vitória, banheiros e espaços adaptados para pessoas com deficiência.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).