Esportes

Nos pênaltis, CTE Colatina despacha Atlético Itapemirim e está de volta à elite do Capixabão

Após perder a partida no tempo regulamentar, a estrela do goleiro Adriano brilhou nos pênaltis e garantiu a equipe colatinense na decisão e na Série A 2022

Foto: Henrique Montovanelli/FES

O CTE Colatina está na primeira divisão do futebol capixaba em 2022. Na tarde deste sábado, a equipe colatinense fez uma partida dura e sofreu a derrota no tempo regulamentar para o Atlético Itapemirim por 1 a 0, no José Olívio Soares. Mas levou a melhor nos pênaltis com a vitória por 5 a 4 e conquistou a vaga para a decisão e o acesso para a elite.

O herói da classificação foi o goleiro Adriano, que pegou a cobrança decisiva de Leandro e definiu o retorno do CTE Colatina para a primeira divisão do futebol capixaba.

Gol da partida e penalidades

Como havia perdido na partida de ida por 2 a 1, o Atlético Itapemirim foi em busca do resultado adverso dentro do seu estádio. Assim, o time da casa se impôs e pressionou os rivais, mas o resultado só veio no final da primeira etapa. Leandro deu passe para Pará que abriu o placar para o Galo da Vila.

Com o resultado, a partida se encaminhou para a decisão nos pênaltis. Na cobrança decisiva, o goleiro Adriano pegou o pênalti cobrado por Leandro e definiu a classificação do CTE Colatina para a decisão e também o retorno da equipe para a elite do futebol capixaba.

Decisão da Série B

Na grande final da Série B do Capixaba, o CTE Colatina vai encarar o Nova Venécia, que goleou o Castelo por 4 a 0. De acordo com o regulamento da competição, a decisão será em jogo único, marcado para o dia 04 de setembro (próximo sábado), às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.