Esportes

Amanhã é dia de UFC com o falastrão irlandês McGregor vs. o alemão Siver. Veja o card, horário e cartel dos lutadores

O horário acabou confundindo muitos fãs que estavam achando que o evento seria segunda à noite, pois no Brasil devido a diferença de fuso para Boston, o evento está anunciado para o dia 19

Amanhã é dia de UFC com o falastrão irlandês McGregor vs. o alemão Siver. Veja o card, horário e cartel dos lutadores
Conor McGregor Foto: Reprodução

O card preliminar do próximo UFC Fight Night 59: McGregor X Siver começará sua transmissão à 1:00 da madrugada (horário de Brasília) de domingo, dia 18, para segunda, dia 19.

O horário acabou confundindo muitos fãs que equivocadamente estavam achando que o evento seria segunda à noite, pois no Brasil devido a diferença de fuso para Boston, o evento está anunciado para o dia 19, segunda feira. Enfim, o evento será de domingo para segunda. 

Card Principal – 4 lutas

4º luta ) Última luta – Peso Pena ( Até 66 kilos) – MAIN EVENT
Conor McGregor (16-2) vs Dennis Siver ( 29-9-1)
McGregor – O falastrão Irlandês ganhou todas no UFC até agora, conquistando 4 vitórias seguidas.
McGregor possui uma trocação afiadíssima. Como estratégia, o lutador gosta de provocar  seus adversários antes da luta para motiva-los a partir para trocação franca, onde leva grande vantagem. Apesar de ser  peso pena, o lutador tem as mãos pesadas, tendo nocauteado  3 de seus 4 oponentes no UFC .
Siver – O tanque alemão é um veterano do UFC. Fez sua estreia em 2007, no UFC 70. De lá pra cá foram 19 lutas, sendo 13 vitórias e 6 derrotas. O Alemão de origem Russa também prefere a trocação, sendo faixa preta em Tae Kwon Do. Das 6 derrotas que teve, 4 foram para grandes nomes, como Donald Cerrone e Cub Swanson.

Entre para a tribo MMA. Curta nossa página: www.facebook.com/tribomma 

3º luta) Penúltima luta – Peso Leve ( Até 70 kilos)  CO- MAIN EVENT
Donald Cerrone (26-6-1) Vs Ben Henderson ( 21-4 )
Cerrone – No UFC  tem 13 vitórias e 3 derrotas. Já disputou o titulo do WEC duas vezes, perdendo as duas vezes para Bendo. Dessa vez está num melhor “momentum” que Bendo. Está vindo de 6 vitórias seguidas no evento.
Bendo – No UFC – 11 vitorias e 2 derrotas. Ex campeão do UFC, Ex campeão do WEC, já ganhou do Cerrone no WEC duas vezes. É um excelente lutador, mas está numa fase instável , recentemente perdeu seu cinturão para Showtimes Pettis e foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira pelo brasileiro Rafael dos anjos. 

2º luta ) Peso Médio ( Até 84 kilos)
Uriah Hall ( 9-4) Vs Ron Stalling ( 12-6)
Uriah Hall – No UFC tem 2 Vitórias e 2 derrotas. Se destacou no TUF e ganhou o apelido de homem ambulância porém estrou no evento com derrota, perdendo a final do TUF para Kevin Gastaleum. Parece que mudou sua forma de pensar e vem de duas vitórias seguidas.
Ron – Estreia no UFC. Perdeu a última luta por decisão, mas tinha 3 vitorias antes disso. Cartel irregular. 

1º luta ) Peso Leve ( Até 70 kilos)
Norman Parke (20-2-1) Vs Gleison Tibau (30-10) ( BRASIL)
Norman Parke – Irlandês , ganhador do TUF inglês “The Smashes”. Lutou 5 vezes no UFC, não perdeu nenhuma. Ganhou 4 e empatou uma contra o Brasileiro Leo Santos. Pedreira para o Brasileiro.
Tibau – Veterano do UFC, estreou no UFC 65, em 2006. Lutou 24 vezes no evento. Ganhou 16 vezes e perdeu 8 vezes. Vem de 2 vitórias seguidas. Um dos lutadores em atividade que mais pisou no octagon. 

Card preliminar – 8 Lutas 

8º luta) Última luta do card preliminar
Peso Meio Médio ( Até 77 kilos)
Cathal Pendred ( 15-2-1)  Vs  Sean Spencer ( 12-3)
Pedred – Lutou 2 vezes e ganhou as 2 no UFC.
Spencer – 5 lutas no UFC. Com 3 vitórias e 2 derrotas. 

7º luta) Penúltima luta do card preliminar.
Peso Meio Médio ( Até 77 kilos)
John Howard ( 22-10) Vs  Lorenz Larkin ( 14-4-1)
Howard – Lutou 4 vezes no UFC. Estreou com o pé direito de  Uriah Hall, porém vem de 2 derrotas seguidas. Precisa ganhar para não ficar mal na fita.
Lorenz Larkins – Ganhou todas no extinto evento Strikeforce. Passou por nomes de peso como o atual campeão dos meio médios do UFC, Robbie Lawler. Apesar disso, o lutador não se encontrou no UFC e está numa fase muito ruim. Lutou 5 vezes e perdeu 4 no evento. Vem de 3 derrotas seguidas. Mais uma derrota pode significar o fim da linha pro lutador. 

6º luta) Peso Leve ( Até 70 kilos)
Zhang Lipeng (9-7) X Chris Wade ( 9-1)
Lipeng – Chines. Tem 2 lutas e 2 vitórias no UFC.
Chris Wade – Segundo luta no UFC, ganhou a primeira. Das 10 lutas profissionais que fez, 8 foram no ROC ( Ring of combat) 

5º luta) Peso Mosca ( Até 57 kilos)
Patrick Holohan (10-1-1) vs Shane Howell ( 13-8)
Holohan – Terceira luta no UFC. Venceu a primeira e perdeu a segunda.
Shane – Segunda luta no UFC. Foi finalizado na estreia.  

4º) Peso Leve ( Até 70 kilos)
Johnny Case (19-4) vs Frankie Perez ( 9-1)
Case – Segunda luta no UFC, estreou com Vitória encaixando uma guilhotina. Nunca terminou nenhuma de suas  lutas por pontos. Sempre finalizou ou nocauteou tanto
Perez – Estreia no UFC. Só perdeu uma luta por decisão divida dos jurados. 

3º) Peso Pena ( Até 66 kilos)
Charles Rosa (9-1)  Vc Sean Soriano (8-2)
Rosa- Tinha o cartel invicto ate estrear no UFC. Segunda luta no evento, perdeu a primeira por decisão unanime dos jurados para Dennis Siver que faz a luta principal da noite.
Soriano – Era invicto ate estrear no UFC. Lutou duas vezes no evento e perdeu as duas. Precisa ganhar para se manter vivo no evento. 

Lutas  de abertura

2 º luta ) Peso meio pesado ( Até 93  kilos)
Van Buren (6-3)  Vs Sean O’Connell (15-6)
Van Buren – Estreou com derrota no UFC perdendo  a final do TUF EUA 19 dos meio pesados ( 93 kilos). Segunda luta no evento.
O’Connell – Lutou 2 vezes no UFC e perdeu as duas. Precisa ganhar.

1º luta) Peso Mosca ( Até 57 kilos)
Tateki Matsuda ( 10-6) Vs  Joby Sanchez  (6-1)
Matsuda – Estreou com derrota no UFC. Faz sua segunda luta no evento.
Sanchez – Estava invicto ate estrear no UFC. Perdeu por pontos para o brasileiro Wilson Reis. Todas suas lutas anteriores o lutador venceu por nocaute ou finalização.