Três rodadas. Três clássicos. Três derrotas. Foi essa a passagem do técnico Erich Bomfim pelo Serra na temporada 2024. Contratado para levar o time ao título do Capixabão, o treinador foi demitido na noite de domingo (28), mas a decisão da diretoria do clube foi oficializada somente na tarde desta segunda-feira (29).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em nota oficial, Serra comunicou a saída do treinador na véspera do jogo de terça-feira contra o Nova Venécia, fora de casa, pela quarta rodada do Capixabão.
“O Serra FC informa que o técnico Erich Bomfim não comanda mais o elenco profissional. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso em sua carreira”, comunicou o Serra, na nota.
O treinador, por sua vez, lamentou a tabela do Serra nas três primeiras rodadas, já que o tricolor serrano enfrentou, de cara, três clássicos: Desportiva (derrota por 1 a 0), Vitória (derrota por 3 a 1) e Rio Branco (derrota por 2 a 1). Sem pontuar, o Serra é o lanterna do Capixabão.
“A gente pegou uma tabela ingrata, com três clássicos, contra três equipes com grandes investimentos. A gente não teve amistosos de preparação de qualidade, tivemos apenas um jogo contra o Vitória. Infelizmente, a gente não teve um encaixa logo assim de cara. Eu tentei três esquemas táticos diferentes, a gente tava encontrando o time. No último jogo, contra o Rio Branco, eu achei que o time deu uma evoluída, jogou melhor, em alguns momentos teve a chance de comandar a partida, de comandar as ações. Mas foram jogos contra elencos muito qualificados e a gente sabe que derrota no futebol é cruel”, avaliou Erich, que garante que vai ficar na torcida pela recuperação do time.
Substituto ainda desconhecido
O técnico foi contratado em novembro do ano passado, após dois anos no Porto Vitória. Erich Bomfim chegou ao Serra para substituir Rodrigo César, que dirigiu a equipe na conquista da Copa Espírito Santo, mas trocou o clube pelo Rio Branco.
Para o jogo de terça-feira contra o Nova Venécia, o tricolor serrano será comandando pelo ex-volante Caetano, que era auxiliar técnico de Erich. O clube, no entanto, busca um treinador para o restante do Capixabão e para a Série D do Brasileiro. Nas redes sociais, boa parte da torcida pede o retorno de Ney Barreto, que está no Estrela.