Esportes

Capixabão: Desportiva é vaiada em casa após 0 a 0 com o Jaguaré

Após ser goleada pelo Rio Branco por 4 a 0, Desportiva Ferroviária fica no 0 a 0 com o Jaguaré, no Engenheiro Araripe, e sai de campo vaiada pela torcida

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte

A Desportiva Ferroviária precisava dar uma resposta imediata à sua torcida, depois de ser goleada pelo Rio Branco por 4 a 0 na quarta-feira. Porém, não foi isso que aconteceu no final da tarde deste sábado (27). Mesmo jogando em casa, no estádio Engenheiro Araripe, o time grená errou demais e ficou no empate em 0 a 0 com o Jaguaré, pela terceira rodada do Capixabão.

Pior do que o resultado, que levou a Locomotiva Grená aos quatro pontos na tabela de classificação, foram as vaias. Impaciente com os dois últimos resultados, a torcida grená vaiou a equipe e exigiu mais "disposição" dos jogadores.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Desportiva estreou no Capixabão com vitória por 1 a 0 sobre o Serra, no Robertão. Na segunda rodada, foi goleada pelo Rio Branco por 4 a 0. Neste sábado, em sua primeira partida como mandante, ficou no 0 a 0. Na próxima rodada, o time grená visita o Rio Branco de Venda Nova, na quarta-feira (31).

O Jaguaré, por sua vez, volta para casa com um ponto valioso. A estratégia da equipe do técnico Giuliano Pariz foi realmente segurar o jogo e garantir pelo menos um ponto na tabela. Agora com cinco pontos, o time se mantém entre os quatro primeiros colocados. Na próxima terça-feira (30), a equipe recebe o Rio Branco.

LEIA TAMBÉM: Capixabão: Vitória segura a liderança nos acréscimos em Nova Venécia

Pressionada pela derrota na rodada anterior, a Desportiva teve as melhores chances do primeiro tempo da partida. Na melhor oportunidade, o goleiro Paulo Henrique, do Jaguaré, fez uma grande defesa e impediu o gol de Lucimário, quase dentro da pequena área.

No segundo tempo, jogo caiu muito em qualidade. Nem mesmos os oito minutos de acréscimo dados pelo árbitro Dyorgines Padovani foram suficientes para as equipes balançarem as redes.

DESPORTIVA 0 X 0 JAGUARÉ

ESTÁDIO: ENGENHEIRO ARARIPE

DESPORTIVA: Kennedy; Júlio Henrique, Victor Massaia, Theo Kruger e Ramon; Jalysson (Rafael Carioca), Edson, Lucimário e Willyan Sotto (Luan Gabriel); Luiz Felipe (Alê Santos) e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

JAGUARÉ: Paulo Henrique; Matheus Botelho (João Firmino), Dos Santos, Alex Santos e Correia; Vitor Araújo, Everson (Kainandro), Gil Mineiro e Bruno Paixão (Iure); Matheus Firmino e Júlio Cesar (Shaider e, depois, Thiago Valu). Técnico: Giuliano Pariz

ÁRBITRO: Dyorgines Padovani

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis