Esportes

Capixabão: Vitória segura a liderança nos acréscimos em Nova Venécia

Vitória perdia o jogo até os 52 minutos do segundo tempo, mas arrancou o empate em 2 a 2 com o Nova Venécia e manteve a liderança do Capixabão

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: @richard_andrade01

Em sua primeira partida como visitante, o Vitória perdeu os 100% de aproveitamento no Capixabão, porém, manteve a primeira colocação. E foi no sufoco. O time alvianil perdia para o Nova Venécia até os 52 minutos do segundo tempo, mas foi insistente e arrancou um empate em 2 a 2 nos acréscimos para segurar a liderança do campeonato.

Com o resultado, o Vitória chegou aos sete pontos. Já o Nova Venécia, que estava assumindo a primeira colocação até os acréscimos, tem agora cinco pontos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Nova Venécia é um pedra na chuteira do Vitória. Em oito jogos entre as duas equipes, são apenas dois triunfos do Vitória, com dois empates e quatro vitórias do Nova Venécia.

O Vitória começou melhor na partida e deu a entender que poderia mudar esse panorama, mesmo jogando fora de casa. As melhores chances de gol eram da equipe alvianil, que perdeu oportunidades com Henan, João Paulo e Dodô.

Mas como quem não faz leva, o castigo veio aos 45 minutos. Após cobrança de lateral, a defesa alvianil falhou e o atacante Diego Fernandes aproveitou para se livrar da marcação e chutar no canto direito do goleiro Yuri para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, Gutemberg, que tinha acabado de entrar, ampliou a vantagem do Nova Venécia logo aos seis minutos, após dividir com o lateral Foguete e driblar o goleiro Yuri antes de concluir a gol. Os jogadores do Vitória ficaram reclamando de falta no lance. O Vitória diminuiu aos 18, com Marco Antônio, que também entrou no segundo tempo. Mas depois disso as equipes praticamente não criaram situação de perigo real de gol.

Por conta das muitas paralisações durante a partida, principalmente por parte do time da casa, o árbitro Arthur Gomes Rabelo deu 10 minutos de acréscimo. O Nova Venécia tentou segurar o placar até o fim. E quase conseguiu. Porém, aos 52 minutos, a defesa falhou e deixou Zé Carlos sozinho. Ele chutou para boa defesa do goleiro Wagner Andrade, mas o rebote caiu nos pés de Carlinhos, que empatou a partida.

NOVA VENÉCIA 2 X 2 VITÓRIA

ESTÁDIO: ZENOR PEDROSA

NOVA VENÉCIA: Wagner Andrade; Adson, Matheus, Rhamon Mexicano e Jaquison (Celsinho); João Vitor (Lucas Jacaré), Matheus Nobre (Gutemberg) e Dudu; Lorran (Salib), Denner e Diego Fernandes (Guilherme). Técnico: Vevé

VITÓRIA: Yuri; Foguete, Vitão, Edson Silva e Willian Simões; Abuda (Alysson Caucaia), João Paulo (Zé Carlos), Carlinhos e Dodô (Marco Antônio); Daniel Alagoano (Bruno Oliveira) e Henan (Kaiky). Técnico: Cássio Barros 

GOLS: primeiro tempo — Diego Fernandes, aos 45 minutos. Segundo tempo — Gutemberg, aos seis minutos, Marco Antônio, aos 18, Carlinhos, aos 52

ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis