A decisão da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será entre Corinthians, maior vencedor da competição, com 10 títulos, e Cruzeiro. Nesta segunda-feira, a dupla eliminou Novorizontino e Flamengo, respectivamente, nas partidas válidas pelas semifinais.
A final da principal competição de base do futebol brasileira acontece na próxima quinta-feira (25), data do aniversário da cidade de São Paulo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Maior vencedor da competição, com 10 títulos, o Corinthians volta a uma decisão depois de cinco anos. E vai jogar em casa, já que a Federação Paulista de Futebol escolheu a Neo Química Arena como palco da final de quinta-feira.
Na noite desta segunda-feira, diante de 34 mil torcedores no seu estádio, o Timão contou com uma atuação inspirada do garoto Arthur Sousa. Ele marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o adversário.
“Quero subir ao profissional, ajudar o Corinthians e fazer muitos gols. Minha referência é o Ronaldo Fenômeno, sempre vejo lances dele. Quero mandar um abraço para a minha namorada e para a minha família”, comemorou Arthur.
Cruzeiro busca o seu segundo título
O primeiro time a garantir a classificação foi o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo ao vencer por 2 a 1, na Arena Barueri. O clube mineiro vai em busca do seu segundo título, uma vez que já levantou a taça em 2007 — será a quarta final do clube.
A semifinal começou equilibrada e os gols saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Bruno Alves abriu o placar para o Cruzeiro, após uma cabeçada de costas para o gol. Ele aproveitou cruzamento preciso de Jhosefer. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O Flamengo empatou aos 12 minutos. Victor Silva avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o chute de primeira de Weliton.
O jogo ficou aberto e os mineiros marcaram o segundo gol aos 23 minutos, num pênalti cobrado por Gui Meira após intervenção do VAR. O árbitro viu uma cotovelada do zagueiro rubro-negro no pescoço do atacante da Raposa e marcou o pênalti. O Cruzeiro, com somente dois gols sofridos na atual edição, terá um desfalque de peso. Craque do time, Fernando terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartão amarelo.