Mestre Laécio Nunes é imortalizado na galeria dos grandes lutadores do kickboxing mundial
Oito vezes campeão mundial, Laécio Nunes, um dos principais mestres do Espírito Santo, é homenageado em evento conhecido como o "Oscar das Artes Marciais"
Aos 53 anos, Laécio Nunes não para de fazer história. Baiano radicado no Espírito Santo, o octacampeão mundial foi imortalizado na galeria dos grandes campeões do kickboxing mundial em evento realizado no Cassino e Resort Tropicana Atlantic City Boardwalk, em Atlantic, City, nos Estados Unidos, nos dias 26 e 27 de janeiro.
O "Action Martial Arts Hall of Honors" é conhecido como "Oscar das Artes Marciais Mundiais".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Não tenho nem palavras para explicar! Ser tão bem recebido e ser reconhecido por essas pessoas tão famosas no mundo marcial, e ainda poder estar junto à minha família que, pra mim, não tem preço!", comemorou Laécio.
O mestre foi homenageado pelos 43 anos dedicados às artes marciais e recebeu diploma, um anel, um cinturão e uma estatueta. O reconhecimento maior, no entanto, foi estar ao lado e ser reconhecido por personalidades das artes marciais como Benny "The Jet" Urquidez e Bill “Superfoot” Wallace, dois fundadores do full contact kickboxing.
"São os nomes mais importantes da modalidade no mundo!", destaca Laécio, emocionado com a inclusão do seu nome no Hall da Fama da modalidade: "É, literalmente, o Hall da Fama da modalidade, no qual eu já estou imortalizado lá também e fui indicado novamente este ano".
Carreira impressionante
Laécio Nunes é octacampeão mundial em quatro categorias diferentes, feito inédito no kickboxing mundial. É faixa preta 8º Dan PKA Internacional, sendo o único faixa preta 8º Dan no Brasil, reconhecido e com diploma assinado pelo criador do kickboxing Bill Wallace, por Don Willis e pelo presidente da PKA, Joe Corley.
O lutador tem um cartel invicto de 57 lutas e 57 vitórias, sendo 17 nocautes. Colecionador de títulos, Laécio Nunes divide as conquistas com sua mulher, Elisabete Hackbart, sua filha, Vitória Hackbart, seus amigos e seus alunos da academia Vitória Figther Kickboxing, além do seu mestre e treinador de uma vida inteira, Nilson Ferreira. “Kickboxing é mais do que um esporte, é um estilo de vida”, acredita o ídolo.
LEIA TAMBÉM: História do bodyboarding feminino no Estado ganha as telas do cinema