VÍDEO | Brasileiro leva prêmio de gols mais bonito do ano; veja o golaço
O meio-campista Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskás de gol mais bonito do mundo, com uma bicicleta de fora da área pelo Botafogo/SP
O meio-campista brasileiro Guilherme Madruga ganhou o Prêmio Fifa Puskás 2023 de gol mais bonito do mundo na última temporada. Um bicicleta de fora da área fez o então jogador do Botafogo/SP vencer Nuno Santos, do Sporting, e Julio Enciso, do Brighton, na premiação que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), em Londres, na Inglaterra.
O prêmio reconhece o gol mais espetacular do futebol masculino e feminino durante o período de qualificação para o prêmio, que foi entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. A votação foi feita por fãs de todo o mundo e por especialistas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena", discursou, emocionado, Guilherme Madruga, aplaudido diante de lendas do futebol mundial.
O golaço de bicicleta acontece na partida contra o Novorizontino, no dia 27 de junho, pela Série B do Brasileiro. Antes dele, Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram os outros brasileiros vitoriosos na mesma categoria.
Também nesta segunda-feira, antes da premiação, Guilherme Madruga foi anunciado como reforço do Cuiabá para o Brasileirão deste ano.
Veja o golaço que valeu o Prêmio Puskás:
LEIA TAMBÉM: Fifa The Best: quem foram os brasileiros que brilharam na premiação