Vitória dá início às obras de ampliação do estádio Salvador Costa
Obras de ampliação do Salvador Costa começaram na segunda-feira (8) e vão até o fim do ano para aumentar a capacidade do estádio para cinco mil pessoas
O Vitória Futebol Clube deu início, nesta semana, às obras de ampliação do estádio Salvador Costa. O Ninho da Águia, que atualmente tem capacidade máxima de três mil pessoas, passará por reforma para aumentar a sua capacidade para cinco mil torcedores até o fim de 2024.
A ideia é entregar essa fase da obra até dezembro, mas já com possibilidade de ampliação para seis mil torcedores nos meses seguintes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Inaugurado em 2 de abril de 1967, com o jogo Vitória 0 x 1 Botafogo, o estádio de 56 anos vai passar pela sua principal remodelação. As obras tiveram início na segunda-feira (8), com foco na área atrás do gol que fica de costas para a rua Amenófis de Assis, em Bento Ferreira. Esta primeira etapa deve durar quatro meses, aumentando a capacidade em 600 pessoas.
Nas duas etapas seguintes, com previsão de encerramento em dezembro, a obra avança até o placar eletrônico, até a metade do campo no lado oposto da arquibancada atual. O projeto de ampliação aprovado na Prefeitura de Vitória prevê ainda uma outra fase, que não tem previsão de início, para completar a arquibancada em formato de "ferradura".
"Esse projeto é um filho nosso que vai crescer. A ideia é, lógico, aumentar renda e receita, mas visa também esse aumento da torcida do Vitória. A ideia nossa é poder disputar finais do Capixabão e da Copa Espírito Santo aqui em Bento Ferreira", explica o presidente do Vitória, José Augusto Bermudes Mattos, o Guto.
LEIA TAMBÉM: Porto Vitória se despede com vitória da Copa São Paulo