Esportes

Bastidores e Seleção: como foi a apresentação de Gabigol no Cruzeiro

Ex-Flamengo, Gabigol foi apresentado pelo Cruzeiro diante de mais de 40 mil torcedores e falou sobre sua expectativa na nova casa

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante Gabigol teve uma recepção e tanto em sua apresentação à torcida do Cruzeiro. Diante de mais de 40 mil torcedores, ele foi a principal atração da festa promovida pelo clube no Mineirão, neste sábado (4).

Animado, Gabigol prometeu muito empenho, revelou bastidores da negociação e disse que espera que o Cruzeiro leve de volta à Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM:

> Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolve em acidente com morte na Argentina

> Alvo do Flamengo tem futuro definido na Europa; saiba detalhes

> Botafogo anuncia a saída do técnico Artur Jorge; saiba quem é o substituto

QUANDO SERÁ A ESTREIA DE GABIGOL

Além de Gabigol, o Cruzeiro também apresentou à torcida outros reforços, com destaque para o atacante Dudu, ex-Palmeiras. O ex-palmeirense foi revelado pelo Cruzeiro e deixou o clube em 2011.

A principal atração do evento, no entanto, foi Gabigol. Ele foi o último jogador a entrar em campo e o fez de mãos dadas com o empresário Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro.

A estreia de Gabigol pelo Cruzeiro será no dia 15 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Inter&Co Stadium, em Orlando-EUA, pela Inter&Co Soccer Week, durante a FC Series.

BASTIDORES DA NEGOCIAÇÃO

Gabigol fez história no Flamengo e se despediu do clube no fim de 2024, quando seu contrato chegou ao final e não houve acordo para renovação.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste sábado, o artilheiro revelou bastidores da negociação com o Cruzeiro, tocadas pelo diretor executivo Alexandre Mattos.

"No primeiro dia que ele (Alexandre Mattos) foi lá em casa pra assinar as coisas, eu realmente falei que meu coração não tava pronto, e ele recebeu isso não tão bem, mas depois, a gente conversando e explicando o meu jeito de ser, ele entendeu e foi um cara realmente excepcional. Só tô aqui hoje por causa do Pedrinho (Lourenço) e do Alexandre (Mattos). Ele entendeu o meu momento, entendeu o meu jeito de ser. E depois, quando eu tomei a decisão de assinar esse contrato, eu estava de coração e alma aqui dentro. Então, o que eu posso prometer não é títulos, não é gol, e sim dedicação. O resto, as coisas vão acontecer naturalmente com a ajuda de todos", contou Gabigol.

DE VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA

Após ser apresentado à torcida do Cruzeiro, Gabigol também deu a sua primeira entrevista coletiva como jogador da Raposa. E disse que espera voltar à Seleção Brasileira.

"O Cruzeiro merece estar sempre na frente de tudo. E depois, é claro, a Seleção é um objetivo. Primeiro, o meu objetivo é estar com meus companheiros, poder ajudar eles e depois as coisas acontecendo naturalmente. Mas, sim, a Seleção sempre é um objetivo", avisou o atacante.

"ESTOU NO MEU MELHOR MOMENTO"

Gabigol tem 28 anos e passou as últimas seis temporadas fazendo história pelo Falmengo. Foram 305 jogos e 160 gols pela equipe rubro-negra, pela qual conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024), entre outros títulos.

Mesmo com a recusa do Flamengo em renovar o seu contratao, o atacante acredita que está no melhor momento da carreira.
"Tenho uma carreira vitoriosa, com números expressivos. Creio que estou aqui porque Deus planejou. Estou no melhor momento como jogador e pessoa. Todo mundo fala que minha última temporada não foi bem, mas tive dois títulos, fazendo gol na final. Se não for tão bem e ganhar dois, está maravilhoso", disparou Gabigol.