Esportes

Dudu apaga o Palmeiras e recomeça história com o Cruzeiro: "Brigar por títulos"

Dudu veste novamente a camisa do Cruzeiro, esquece polêmica com o Palmeiras e sonha com títulos pelo clube que o revelou

Redação Folha Vitória
Foto: Yuri Laurindo/Triple Assessoria

Apresentado como reforço do Cruzeiro, Dudu recomeçou, nesta sexta-feira (3), sua história com o clube mineiro. De volta ao clube que o revelou, o atacante de 32 anos mostrou empolgação e deixou claro que o Palmeiras, seu ex-clube, é página virada na sua carreira.

Dudu e Gabigol são as duas principais contratações da Raposa até o momento. Além deles, o clube anunciou nesta sexta-feira o meia Eduardo, ex-Botafogo, e o lateral Fagner, ex-Corinthians.

VEJA TAMBÉM:

> Flamengo e Palmeiras disputam jogador paraguaio do Grêmio

> Michael Schumacher completa 56 anos; como está a saúde do ex-piloto?

> Red Bull Bragantino contrata Isidro Pitta

PALMEIRAS É PASSADO PARA DUDU

Dudu é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Apesar do status, o atacante não conseguiu voltar a se firmar como titular no time alviverde desde que voltou a jogar, em junho do ano passado, após quase um ano fora dos gramados por causa de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Assim, terminou 2024 com 19 jogos, apenas quatro como titular.

"Eu acho que eu não joguei lá por opção do treinador. Igual aqui, se eu não treinar, se eu não me dedicar, tem outros 26 jogadores querendo jogar também. Eu vou ter que treinar, vou ter que trabalhar para jogar aqui. Você não vai jogar com nome. Não é porque é o Dudu que vai chegar aqui, colocar a camisa 7 e vai jogar. Vai ter que mostrar por que tem de estar jogando", avaliou.

Em determinado momento da apresentação, o atacante mostrou que o Palmeiras é passado a partir de agora:

"Não preciso mais ficar respondendo perguntas do Palmeiras".

NEGOCIAÇÃO NO MEIO DE 2024

Quando estava prestes a voltar a campo após a lesão, no meio do ano, Dudu viveu grande polêmica no Palmeiras por ter aberto uma negociação justamente com o Cruzeiro, que chegou a anunciar nas redes sociais um acordo com o jogador.

Foto: Yuri Laurindo/Triple Assessoria

O anúncio pegou os palmeirenses de surpresa e causou indignação em boa parte da torcida. Na sequência, Dudu desistiu da transferência. Na coletiva desta sexta, quando questionado sobre o assunto e motivo da reviravolta naquela ocasião, não se aprofundou.

"Acho que Deus escreve as coisas no momento certo. Acho que o momento certo de eu vir para o Cruzeiro era este, voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. O que ficou para trás ficou para trás. Para mim, é olhar para frente. Hoje, estou aqui vestindo a camisa do Cruzeiro. Se eu tivesse feito algo de errado, pode ter certeza que eu não teria essa confiança do presidente", afirmou.

PARCERIA COM GABIGOL

Dudu também falou sobre a expectativa de criar uma parceria com Gabigol no ataque do Cruzeiro. E mostrou empolgação.

"Sempre estou falando com ele, sempre falava quando jogava contra. Agora falamos muito pelo WhatsApp. O Gabi é um grande jogador, tenho certeza que vai chegar para nos ajudar também. Não só eu, como os outros jogadores que já estão no plantel. Podem ter certeza que estão vindo para compor, fazer um Cruzeiro mais forte. Eu tenho certeza que, quem o Diniz escalar, vai dar a vida para fazer um Cruzeiro forte, para voltar a brigar por títulos."