Flamengo e Palmeiras disputam jogador paraguaio do Grêmio
Flamengo e Palmeiras querem contratar meio-campista paraguaio que é uma das principais referências do Grêmio
Adversários com rivalidade em alta nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras travam uma disputa fora dos gramados na janela de transferências e disputam o meia paraguaio Mathías Villasanti, do Grêmio.
O Palmeiras, que já havia tentado o jogador no meio do ano passado, fez proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 54,2 milhões). No entanto, a diretoria do Grêmio considera o valor abaixo do esperado. Enquanto isso, o Flamengo estuda o mercado e mantém a situação do jogador sob vigilância.
VEJA TAMBÉM:
> Por que Gabigol é uma das maiores contratações da história do Cruzeiro
> Leila agradece após fim do patrocínio da Crefisa ao Palmeiras: "Década insuperável"
> Bola de Ouro, Rodri dá resposta irônica a Cristiano Ronaldo
GRÊMIO NEGA SAÍDA DO PARAGUAIO
Oficialmente, a direção gremista nega que haja qualquer proposta pelo paraguaio Villasanti, de 27 anos, que disputou 49 jogos na temporada passada pelo tricolor gaúcho, todos eles como titular.
Sob nova direção, o Flamengo ainda não formalizou uma oferta, mas têm interesse em contratar o meio-campista. É especulado que o Grêmio exija 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões).
SONHO ANTIGO DO PALMEIRAS
No Palmeiras, Villasanti é sonho antigo, mas pode também ser "plano B" diante da dificuldade em contratar Andreas Pereira, do Fulham. O paraguaio disputaria vaga com Richard Ríos.
Já no Flamengo, o meia tenderia a jogar ao lado de Gerson, tomando o lugar de Pulgar ou do garoto Evertton Araújo.
EMPRESÁRIO VÊ NEGOCIAÇÃO DIFÍCIL
Em entrevista ao programa La Grand Jugada, da rádio paraguaia Rock&Pop, o empresário do jogador, Renato Bittar, comentou o bastidor das negociações.
"Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico (Gustavo Quinteros) pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando", disse Bittar, que também representa o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, contratado junto ao Cerro Porteño. Rapidamente, virou uma das referências do time tricolor gaúcho. Foi tricampeão gaúcho (2022, 2023 e 2024) e conquistou a Recopa Gaúcha de 2023, mesmo ano em que foi eleito melhor volante do Brasil no prêmio Bola de Prata.
"Não vai ser fácil (o negócio), realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio", concluiu Bittar, na rádio paraguaia.