Rio Branco perde de virada em sua estreia na Copa São Paulo
Rio Branco vencia o Mirassol até os 37 minutos do segundo tempo, mas levou a virada e estreou com derrota por 2 a 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnoir
O Rio Branco teve a vitória nas mãos, mas amargou uma derrota de virada na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de futebol de base do Brasil.
O Capa-Preta perdeu para o Mirassol por 2 a 1, no estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP). O próximo jogo do time capixaba é no domingo (5), contra o Criciúma, às 18h15, no mesmo local.
TABELA DO RIO BRANCO NA COPINHA
O Rio Branco está no Grupo 4 da Copinha, com sede na cidade de Bálsamo (SP). Além do time capixaba e do Mirassol, o grupo tem Criciúma e Capitão Poço/PA, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira, às 19 horas.
Pelo regulamento, os dois melhores de cada um dos 32 grupos da primeira fase avançam para a segunda fase.
RIO BRANCO NA COPA SP
QUINTA-FEIRA (2)
Mirassol 2 x 1 Rio Branco
DOMINGO (5)
18h15 — Rio Branco x Criciúma
8/01
18h45 — Capitão Poço x Rio Branco
COMO FOI O JOGO
O Rio Branco estreou na Copinha logo diante do favorito do grupo, o Mirassol, clube que vai jogar a Série A do Brasileirão este ano.
E dá pra dizer que o Capa-Preta mostrou eficiência na única jogada de perigo que criou no primeiro tempo. A equipe paulista já havia assustado em dois lances com o atacante Carlos. Mas quem abriu o placar foi o Rio Branco.
Aos 33 minutos, o meia Breno Melo recuperou uma bola perto da área adversária, fez jogada individual e chutou no canto do goleiro Lacerda para fazer 1 a 0.
O Mirassol chegou a balançar as redes aos 40, com Andrey, mas o gol foi anulado por impedimento.
BOBEADA NOS MINUTOS FINAIS
No segundo tempo, o Rio Branco segurou a vitória até os minutos finais da partida. No entanto, quando a torcida já mostrava impaciência com os donos da casa, uma bobeada da defesa alvinegra fez a vitória escapar.
Aos 37 minutos, Vinícius Bacchi cruzou a bola pelo lado esquerdo do ataque do Mirassol, os jogadores do Rio Branco ficaram só olhando e Juninho, de primeira, empatou a partida.
Somente quatro minutos depois, o Mirassol virou a partida em cobrança de falta de Fabrício Lima. A bola bateu ainda no travessão e o goleiro Matheus Pires não conseguiu fazer a defesa.
O Rio Branco, do técnico Adriano Almeida, jogou com com Matheus Pires; Caio Azeredo (Djavan), Kauê, João Lucas e Talles; Zé Augusto, Edmílson (Wilcker), João Pedro (Gabriel Xarife) e Breno Melo (Luis Felipe); Inácio (Yuri Ribeiro) e Rian (Luis Tanque).
PORTO VITÓRIA ESTREIA NO DOMINGO
O Porto Vitória está no Grupo 21, que tem o Grêmio como principal favorito. As outras duas equipes são o Vitória da Conquista/BA e Atlético Guaratinguetá/SP, que joga em casa, na cidade de Guaratinguetá (SP).
A estreia do Porto Vitória será no domingo (5), contra o Atlético Guaratinguetá, às 12h45.
PORTO VITÓRIA NA COPA SP
DOMINGO (5)
12h45 — Atlético Guaratinguetá x Porto Vitória
8/01
15h00 — Porto Vitória x Grêmio
11/01
10h45 — Vitória da Conquista x Porto Vitória
DESPORTIVA TEM A MELHOR CAMPANHA
A melhor campanha de um time capixaba na Copa São Paulo é da Desportiva Ferroviária, que em 1998 encarou times como Vasco e Corinthians e chegou às quartas de final, fase na qual foi eliminada pelo Internacional.