Esportes

Kleber Andrade deve receber jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Dirigentes do clube mineiro estiveram no Espírito Santo para atestar as condições do gramado para receber o jogo contra o Democrata-SL. Sesport confirma sondagem

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Palco de jogos dos quatro principais times do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca 2023, o estádio Kleber Andrade pode estar perto de receber mais um grande clube do futebol brasileiro. O Cruzeiro deve ser o próximo time de fora do Espírito Santo a atuar no Estádio Estadual, em Cariacica.

O time celeste, recém-promovido novamente para a elite do futebol brasileiro, fez uma sondagem no Kleber Andrade para mandar a partida diante do Democrata de Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Samuel Venâncio.

A partida está marcada para o dia 4 de março, um sábado, às 16h30. Na tabela oficial da competição, a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda está marcando o Mineirão como palco do duelo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Consultada pela reportagem do Folha Vitória, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sesport) informou que dirigentes do Cruzeiro estiveram no Kleber Andrade nesta terça-feira de carnaval (21) para atestar as condições do gramado para receber a partida, mas ainda aguardam o pagamento da taxa para confirmar o agendamento da data.

"A Sesport confirma a sondagem. Dirigentes do Cruzeiro visitaram o Kleber Andrade nesta terça-feira (21) para atestar as condições do gramado. Porém, a secretaria só confirmará a realização da partida após o pagamento da taxa de aluguel do estádio, o que deve ser feito nos próximos dias", destacou a Sesport por meio de nota.

Caso a partida aconteça, será a terceira vez que o clube mineiro jogará no Espírito Santo desde a reforma do Kleber Andrade, em 2014. As últimas partidas aconteceram em 2016, quando venceu o Rio Branco, em amistoso, por 2 a 1, e na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, pelo mesmo placar.