Capixabão

Capixabão: Vitória e Jaguaré avançam às quartas de final

Vitória fica no 0 a 0 com o Jaguaré e completa seis rodadas sem vencer no Capixabão, mas garante classificação para as quartas de final

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Almeida/Jaguaré EC
Goleiro Paulo Henrique, do Jaguaré, impede ataque do Vitória no empate entre as equipes

O Vitória começou bem o Capixabão, com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, e deu a entender que brigaria pelas primeiras posições na fase de classificação. Ficou só na impressão. Desde então, time não venceu mais. No final da tarde deste sábado (24), o Vitória empatou com o Jaguaré em 0 a 0, no Salvador Costa, e completou seis rodadas sem vencer.

Com nove pontos, em sexto lugar, a equipe alvianil garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. No entanto, fora da briga pelo G-4, vai avançar sem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

O Jaguaré, por sua vez, fez o que mais sabe no Capixabão: empatar. Foi o quinto empate do time do Norte do Estado, em oito partidas disputadas. O time tem 11 pontos e está na quinta colocação, também classificado para as quartas de final, um ponto atrás da Desportiva, que ainda joga na rodada — visita o Real Noroeste no domingo.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No segundo jogo sob o comando do técnico Rafael Jacques, que assumiu a equipe no lugar de Cássio Barros e estreou com derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, o Vitória não jogou bem. Principalmente, no primeiro tempo. Com forte calor, as duas equipes erraram demais e os goleiros não trabalharam.

Na metade final do segundo tempo, o Vitória dominou as ações, mas não conseguiu mostrar eficiência nas decisões finais. O Jaguaré, por sua vez, se mostrou satisfeito com o empate e tentou segurar o jogo.

Aos 33, João Paulo cobrou falta de longe, com muita força, e acertou o travessão. Henan, de cabeça, também não conseguiu balançar as redes, aos 40.

O Jaguaré, que esperou tanto por um bom contra-ataque, teve a sua chance aos 48. Mas Gil Mineiro errou o passe para Gianlucas, já dentro da área, e facilitou a vida do goleiro Yuri. O Vitória respondeu aos 51, com Macário, mas o goleiro Paulo Henrique brilhou e impediu o gol da equipe da casa.

VITÓRIA 0 X 0 JAGUARÉ

ESTÁDIO: SALVADOR COSTA

VITÓRIA: Yuri; Jô, Edson Silva (Caio Monteiro) e Vitão; Dodô (Gabriel Fernandes), Willian Simões, Abuda (Carlinhos), João Paulo e Maicon Assis (Macário); Marco Antônio (Zé) e Henan. Técnico: Rafael Jacques

JAGUARÉ: Paulo Henrique; João Firmino, Thiago Valu, Dos Santos e Ronieli (Renzo); Correia, Everson (Iure Santana), Gil Mineiro, Bruno Paixão; Matheus Firmino e Kainandro (Gianlucas). Técnico: Giuliano Pariz

ÁRBITRO: Igor Borges Luz

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis