Esportes

LeBron James revela estar próximo da aposentadoria

LeBron James, uma das estrelas mais brilhantes da NBA, deixou os fãs preocupados ao mencionar a possibilidade de aposentadoria após o All-Star Game

Brenno Ramos

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Redes Social


Durante uma coletiva de imprensa após o jogo entre Leste e Oeste, o jogador de 39 anos, que defende o Los Angeles Lakers, afirmou não ter certeza sobre quantas temporadas ainda irá jogar, mas destacou que o momento de encerrar a carreira "está chegando".

Quando questionado sobre uma possível turnê de despedida, LeBron expressou seu desejo de encerrar sua trajetória jogando pelos Lakers, equipe pela qual atua há seis anos.

"Não planejei quantas temporadas ainda me restam, mas sei que não são muitas. Estou dividido em fazer uma turnê de despedida. Há momentos em que sinto que devo isso aos meus fãs que estão nesta jornada comigo há mais de 2 décadas, dar esse momento a eles. Eu sou um Laker e estou muito feliz sendo um Laker pelos últimos seis anos. Não tenho a resposta de quanto tempo vai demorar ou que uniforme usarei. Espero que seja com os Lakers, mas veremos. Não sei como isso vai acabar, mas está chegando. Está chegando com certeza", disse LeBron.

LeBron ingressou no Los Angeles Lakers na temporada 2018/19 e em 2020 liderou a equipe à conquista do campeonato, tornando-se o primeiro jogador a ser campeão e MVP das Finais da NBA por três equipes diferentes. Com quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da liga e quatro prêmios de MVP das Finais, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana, LeBron tem uma carreira repleta de conquistas.

LEIA MAIS: O que houve? Zilu Camargo reage a comentários de Dado Dolabella

Na entrevista coletiva, ele enfatizou que deseja aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta nas quadras.

"Não estou perseguindo mais nada. Só tenho amor pelo basquete. Quero me esforçar o máximo até eu não conseguir mais. Só alegria jogando o esporte que eu amo. Eu sei que falta pouco tempo pra mim, então quero alegria e me divertir", concluiu.

Apesar das ausências de Joel Embiid e Julius Randle, o Leste venceu o All-Star Game contra o Oeste com um recorde de pontos por 211 a 186. A vitória encerrou a hegemonia de LeBron, que nas edições anteriores, sem a disputa entre conferências, liderou o time vencedor em todas as seis vezes.

LEIA TAMBÉM: Mark Zuckerberg testa óculos Apple Vision Pro e emite crítica; veja