Não é uma repetição: uma tampa de bueiro, desta vez arrancada por Sergio Pérez, interrompeu os testes da pré-temporada da F1 2024 nesta sexta-feira por 1h30. No entanto, a programação da Ferrari não foi afetada pelo imprevisto.
A equipe liderou este terceiro e último dia com Charles Leclerc, cuja volta de 1m30s322 superou Max Verstappen e Yuki Tsunoda.
LEIA MAIS: Truque! Aprenda a prolongar a vida útil da bateria do seu celular
Essa foi a última oportunidade dos carros estarem na pista antes do início oficial do campeonato em 2 de março, com o GP do Bahrein. A prova, marcada excepcionalmente para um sábado devido ao mês do Ramadã no calendário islâmico, também será realizada no Circuito de Sakhir, onde ocorreram os testes da pré-temporada.
O bueiro que causou a interrupção da sessão da manhã foi removido pela RBR de Pérez com menos de meia hora de ação na pista, e não causou danos ao carro do mexicano. Este é o mesmo buraco que Leclerc acabou atingindo nesta quinta-feira, na zebra da entrada da curva 11.
O último dia de testes mais uma vez confirmou o bom desempenho da Ferrari: além de colocar Carlos Sainz no top 3 do primeiro dia, liderado por Verstappen, a equipe garantiu o melhor tempo nesta quinta-feira com o próprio espanhol.
LEIA TAMBÉM: Novo fone de ouvido sem fio Pulse Explore para PS5 chega ao Brasil