Locomotiva embalada! Desportiva vence o Vitória de virada e entra no G-4
Desportiva derrota o Vitória por 2 a 1, de virada, no Salvador Costa, chega à sua segunda vitória consecutiva e dorme na terceira colocação do Capixabão
A Desportiva Ferroviária tratou de garantir o Carnaval da sua torcida. Na noite desta quinta-feira, a Locomotiva embalou no Capixabão. Derrotou o Vitória por 2 a 1, de virada, no Salvador Costa, chegou a duas vitórias consecutivas e entrou no G-4 do campeonato.
A equipe grená chegou aos 11 pontos, atrás de Rio Branco, líder com 13 pontos, e Porto Vitória, vice-líder com 12 pontos. No entanto, a Desportiva pode ser ultrapassada ainda pelo Real Noroeste, que é o quarto colocado, com 10 pontos, mas joga neste sábado (10) contra o Rio Branco de Venda Nova, fora de casa, em jogo adiado da segunda rodada do Capixabão por causa da chuva em Venda Nova.
"Emoção grande. Pude ajudar a equipe e agora é bora pra cima", comemorou o atacante Luiz Felipe, autor do golaço da vitória da Desportiva, em entrevista à TVE.
Já o Vitória, depois de começar o Capixabão com dois triunfos consecutivos, não venceu mais. Já são quatro rodadas sem vencer (dois empates e duas derrotas). Com oito pontos, o time alvianil é o quinto colocado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Vitória começou melhor na partida. Tanto que, no primeiro tempo, o melhor jogador em campo foi o goleiro Lucas Peixe, da Desportiva. Depois de levar um susto em cabeçada de Henan, aos 14 minutos, o goleiro grená fez grande defesa em finalização de Caio Monteiro, aos 20.
Aos 31, porém, ele não pôde fazer nada quando João Paulo cobrou falta com perfeição, de longa distância, e abriu o placar para o Vitória. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro.
A Desportiva só acordou no segundo tempo. Aos sete minutos, o gol do empate quase saiu, mas Júlio Henrique e Gelatti não conseguiram balançar as redes. Aos 11, porém, uma nova cobrança de falta fez o placar mudar. Desta vez, a favor da Desportiva. Patrick Souza também caprichou na batida e deixou tudo igual em 1 a 1.
A Locomotiva cresceu na partida e virou o jogo aos 32. Luiz Felipe avançou pelo lado esquerdo do ataque, driblou o zagueiro já dentro da área alvianil e chutou com tranquilidade na saída do goleiro Yuri para fazer 2 a 1 para a Desportiva.
VITÓRIA 1 X 2 DESPORTIVA
ESTÁDIO: SALVADOR COSTA
VITÓRIA: Yuri; Foguete, Jô, Edson Silva e Willian Simões; João Paulo, Dodô, Caucaia (Abuda), Caio Monteiro (Carlinhos); Maicon Assis (Zé) e Henan (Marco Antônio). Técnico: Cássio Barros
DESPORTIVA: Lucas Peixe; Júlio Henrique, Massaia e Theo Kruger; Thiago Gabriel (Morassi), Ramon, Edson (Gelatti), Jalysson (Patrick) e Willyan Sotto; Luiz Felipe (Rafael Carioca) e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes
GOLS: primeiro tempo — João Paulo, aos 31 minutos. Segundo tempo — Patrick Souza, aos 11 minutos, Luiz Felipe, aos 32
ÁRBITRO: Igor Luz
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
Porto Vitória volta a vencer
Depois de dois empates seguidos, que custaram a liderança do Capixabão, o Porto Vitória voltou a vencer no campeonato. Na tarde desta quinta-feira (8), o time derrotou o Nova Venécia por 3 a 1, de virada, no Zenor Pedrosa.
Diego Fernandes abriu o placar para o Nova Venécia, aos 23 minutos do primeiro tempo. Kauã, aos 37 empatou. Logo no início do segundo tempo, o Nova Venécia perdeu Gutemberg, expulso. Pouco depois, aos oito minutos, o Porto Vitória aproveitou e virou o jogo com Lessinho. Já nos acréscimos, Elton Martins decidiu o placar em 3 a 1 para o Porto Vitória, vice-líder e único time invicto do Capixabão.