Esportes

Rio Branco volta à liderança em jogo com polêmica de arbitragem

Rio Branco reassume a liderança do Capixabão com vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco de Venda Nova, que reclama de pênalti não marcado a seu favor

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte
Comemoração do gol do Rio Branco, marcado pelo volante Jonata no início do segundo tempo

O Rio Branco está de volta à liderança do Capixabão. Pelo menos, até a próxima segunda-feira. Em jogo marcado por polêmica de arbitragem, o Capa-Preta venceu o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Kleber Andrade, em Cariacica. Com 10 pontos, o Rio Branco reassume a liderança isolada. Porém, para continuar com ela ao final da quinta rodada, precisa torcer para que o Porto Vitória, vice-líder com oito pontos, não derrote o Vitória na segunda-feira (5).

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

Enquanto os jogadores do time alvinegro comemoram muito o resultado, do outro lado sobrou reclamação. A principal bronca foi porque o árbitro Raphael Andrade não marcou pênalti em Sorriso, no primeiro tempo, quando o meia-atacante foi derrubado pelo goleiro Neguete dentro da área do Rio Branco.

Com a derrota, o Brancão Polenteiro segue na lanterna do Capixabão, com apenas um ponto — e um jogo a menos, já que a partida contra o Real Noroeste, pela segunda rodada, foi adiada por causa da chuva.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A primeira grande oportunidade foi do Rio Branco, aos oito minutos, quando Kieza fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Rodrigo Carioca, que se enrolou na finalização e perdeu o gol.

Aos 13, o Rio Branco de Venda Nova ficou na bronca. O meia-atacante Sorriso avançou pela direita do ataque, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Neguete, que acertou uma pernada no adversário. O árbitro Raphael Andrade, no entanto, ignorou o pênalti. Aos 20, Sorriso teve nova chance. Ele recebeu passe de Marcudinho, de frente para o gol, mas chutou por cima. O Brancão Polenteiro seguiu melhor e só não abriu o placar aos 32 porque o goleiro Neguete fez uma grande defesa após chute de Canário.

A resposta do Rio Branco veio dois minutos depois, com Aloísio chutando bonito de fora da área. Desta vez, quem brilhou foi o goleiro Pedro Zanette.

Rede balança no segundo tempo

O segundo tempo começou mais lento. Até que, aos 14 minutos, Aloísio cobrou escanteio a favor do Rio Branco e o volante Jonata, de cabeça, fez 1 a 0.

Dez minutos depois, Carlos Vitor perdeu chance de ampliar, finalizando em cima do goleiro Pedro Zanette após passe de Maranhão. Carlos Vitor perdeu nova oportunidade aos 50.

No fim, muita comemoração do Rio Branco, que voltou a dormir na liderança. E muita bronca do Rio Branco de Venda Nova em cima da arbitragem.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Veja os gols da vitória do Serra por 5 a 0 sobre o Jaguaré

RIO BRANCO 1 X 0 RIO BRANCO/VN

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

RIO BRANCO: Neguete; Augusto Potiguar, Carbonieri, Pedro Botelho e João Paulo; Jonata (Mariano), Aloísio (Bruno Consendey), Carlos Vitor e Rodrigo Carioca (Wesley Pratti); Matheus Costa (Maranhão) e Kieza (Edinho). Técnico: Rodrigo César

RIO BRANCO/VN: Pedro Zanette; Caio, Ruan Ribeiro, Roberto Júnior, Michel Eloi (Tiririca); Bruno Barbosa, Paulinho (Waschington), Canário, Sorriso (Arthur Faria); Bersan (Pepeu) e Marcudinho (Iago Correia). Técnico: Rafael Soriano

GOL: segundo tempo — Jonata, aos 14 minutos

ÁRBITRO: Raphael Andrade

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis