Esportes

SERVIÇO | Vasco x Volta Redonda; escalações; ônibus extras e segurança reforçada

Com força máxima, Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, no Kleber Andrade, com ingressos esgotados e chance de classificação para as semifinais do Carioca

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Payet é um dos destaques do Vasco, que tem força máxima à disposição do técnico Ramón Díaz

De quase eliminado, a virtualmente classificado, o Vasco entra em campo neste sábado (24) para enfrentar o Volta Redonda, no Kleber Andrade, em Cariacica, com o ânimo lá no alto. O jogo pode valer a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca e terá casa cheia, já que todos os 20 mil ingressos colocados à venda se esgotaram com antecedência.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em quarto lugar na tabela da Taça Guanabara — a fase de classificação do Campeonato Carioca —, com 16 pontos, o Vasco entrou no G-4 ao vencer o Botafogo de virada por 4 a 2 na rodada passada. Agora, faltando dois jogos para o fim da Taça Guanabara, o time se classifica caso derrote o Volta Redonda e Botafogo e Portuguesa, ambos com 14 pontos, não vençam seus jogos nesta rodada.

O time cruzmaltino pode terminar a rodada na terceira colocação, caso vença o Voltaço e o Nova Iguaçu, atual terceiro colocado com 18 pontos, não derrote a Portuguesa fora de casa.

Animada, a torcida esgotou os ingressos e recebeu o time com muita festa na tarde de sexta-feira, na chegada da delegação ao hotel em Vitória.

Força máxima

O técnico Ramón Díaz tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque é o lateral-direito Paulo Henrique, suspenso. Pumita Rodríguez deve entrar no seu lugar. No restante, é força máxima para confirmar a classificação, ainda que o Vasco tenha a estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Marcílio Dias, em Itajaí (SC). Payet e Vegetti, dois dos jogadores mais festejados pela torcida, estão confirmados.

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Sforza, meia de 21 anos, foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Vasco em Cariacica

A maior novidade entre os relacionados é o meia Sforza, recém-contratado e que foi um dos destaques da Argentina no Pré-Olímpico. É a primeira vez que o jogador argentino de 21 anos é relacionado para uma partida e, assim, ele pode fazer, em Cariacica, a sua estreia pelo Vasco.

Ônibus extras e segurança reforçada

Os torcedores contarão com 10 ônibus extras na porta do estádio Kleber Andrade ao fim da partida. Os veículos estarão à espera dos torcedores para levá-los ao Terminal de Jardim América, em Cariacica. A frota programada para sábado estará funcionando normalmente para auxiliar no transporte dos torcedores até os demais terminais de integração e aos bairros.

A medida visa auxiliar na dispersão do público após a partida, evitando confusões e aglomerações desnecessárias no entorno do estádio e agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo.

Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) planejou um esquema especial de segurança para o jogo entre Vasco e Volta Redonda. Com reforço do efetivo na Delegacia Regional de Cariacica, policias militares de unidades especializadas, bombeiros militares e apoio das Guardas Municipais de Vitória e Cariacica, o objetivo é promover um evento pacífico e seguro.

O efetivo total empregado no evento será de cerca de 170 agentes das forças de segurança. As Guardas Municipais de Vitória e Cariacica ficarão responsáveis pela escolta das delegações no caminho entre os respectivos hotéis e o local do jogo.

SERVIÇO

VASCO X VOLTA REDONDA

ESTÁDIO: Kleber Andrade, em Cariacica

HORÁRIO: 17h30

ÁRBITRO: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

INGRESSOS: esgotados

VASCO: Leo Jardim; João Victor, Medel e Leo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; Vegetti e David. Técnico: Ramón Díaz

VOLTA REDONDA: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Henrique Silva e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV. Técnico: Rogério Corrêa

As linhas que passam pelo estádio Kleber Andrade:

509 – T. Carapina / T. Campo Grande via Expedito Garcia / Reta da Penha

515 – T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Beira-Mar

524 – T. Campo Grande / Praça de Eucalipto via Marechal Campos

526 – T. Campo Grande / T. Vila Velha via Vasco da Gama / Expedito Garcia

531 – T. Campo Grande / T. Vila Velha via Maruípe

535 – T. Carapina / T. Campo Grande via T. Jardim América / Serafim Derenzi

536 – T. Campo Grande / T. Vila Velha via Maruípe – Expresso

591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR-262

700 – T. Campo Grande / T. Itacibá via Campo Grande

729 – T. Campo Grande / Alto Boa Vista via Expedito Garcia – Circular

731 – T. Campo Grande / T. Jardim América via Vale Esperança

742 – T. Campo Grande / T. São Torquato via Expedito Garcia / T. Jardim América

748 – São Geraldo / T. Jardim América

753 – Roda D’Água / T. Itacibá via BR-262

781 – T. Campo Grande / T. Itacibá via BR-262

783 – Nova Rosa da Penha / T. Itacibá via Campo Grande

784 – Vila Merlo / T. Jardim América via Bubu / Ceasa

785 – Duas Bocas / T. Campo Grande via Itacibá / Av. Expedito Garcia

792 – Novo Brasil / T. Campo Grande via Expedito Garcia