O campeonato 11×11 Pro League Brasil terá sua fase decisiva neste domingo (31). Inédito no mundo por ter a presença de todos os 21 times e jogadores das respectivas equipes, a competição, que acontece em Vitória, enche os olhos do presidente da Federação Nacional de Futebol Virtual (FNFV), Adilson Silva.
“A expectativa é bem acima do que a gente esperava. Tem uma estrutura fora do normal, no mesmo nível de uma transmissão de futebol real, onde a gente tem narração, entrevista, além de análises táticas, enfim… e no mundo nunca foi feito um torneio com esse número de times”, afirmou o presidente da FNFV.
Adilson acrescenta que era um desejo antigo, que viu ser realizado na capital capixaba. “A gente conseguiu juntar 21 times com os melhores do Brasil e esse era nosso sonho, ter uma estrutura de campeonato profissional de videogame”, completou.
Com público de até 600 pessoas, por dia, acompanhando as partidas e torcendo a cada jogada, o mandatário da FNFV espera que o evento realizado na DXC Mega Arena, em Vitória, seja exemplo para todo o Brasil.
“Seguindo a mesma linha dos grandes torneios de esporte, não podemos tratar como futebol… é esporte! Estamos mostrando nesse campeonato o real alcance e como ele pode ser viável, ser feito. Até então nunca tinha sido feito, porque ninguém conseguia acreditar nisso. A tendência é transformar em circuito nacional, ter vários torneios presenciais e não é difícil se organizar em logística, com grande alto nível e mais vezes ao ano”, acredita Adilson Silva.
Após a fase de grupos, que aconteceu neste sábado (30), vem o momento decisivo da competição:
Domingo (31)
10h – Início da repescagem
12h – Fim da repescagem
13h – Início da fase eliminatória
22h – Final