Esportes

Copa do Brasil: Rio Branco VN joga bem, mas empata com ABC-RN e está eliminado da competição

O time comandado por Antônio Carlos Roy agora ficará parado pelo menos até o mês que vem, em virtude da suspensão do Capixabão 2021

Foto: Cid Fernandes/Rio Branco VN

Dessa vez infelizmente não deu para o futebol capixaba. Precisando do resultado para avançar na Copa do Brasil, o Rio Branco VN batalhou e tentou até o último minuto, mas ficou no empate por 1 a 1 com o ABC, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Estado.

O time comandado por Antônio Carlos Roy fez uma boa partida contra o time potiguar, mas o gol sofrido no início da partida foi fatal para a eliminação do Brancão polenteiro.

O JOGO

O time capixaba começou a partida um pouco nervoso e a marcação demorou para se ajustar. Dessa forma, o ABC aproveitou desses espaços e logo no início chegou ao primeiro gol. O atacante Willian Anicete recebeu dentro da área, se livrou dos marcadores e finalizou no cantinho, sem chance nenhuma para o goleiro Giovani Perim.

O gol, no entanto, acordou o time do Rio Branco de Venda Nova e logo na sequência perdeu uma chance inacreditável do empate. Marcudinho recebeu na esquerda e encontrou Arthur Faria dentro da área, que chutou cruzado para Alexandre completar. Mas o camisa 9 acertou o travessão praticamente dentro do gol.

A pressão do Brancão polenteiro seguiu forte, mas a defesa dos visitantes se sobressaia. Entretanto, aos 17 minutos, o empate veio após cobrança de escanteio de Neto pela esquerda e cabeçada certeira de Ivan. Tudo igual no Olímpio Perim.

Depois da igualdade, a equipe capixaba chegou a pressionar dando a entender que conseguiria a virada, mas o ataque se precipitava na hora do último passe. Na sequência, o time potiguar deu um susto em chute cruzado de Marcos Antônio, mas Giovani Perim fez grande defesa. A resposta veio logo depois, no cruzamento de Neto a bola passou por toda a área e por centímetros Alexandre não tocou para o fundo das redes.

A partir daí o jogo passou a ficar mais faltoso e três jogadores levaram amarelo (Gustavo Tonoli dos capixabas, Héliton e Janderson dos visitantes). O Brancão começou então a apostar nas bolas aereas, principalmente pelo lado direito, mas sem sucesso.

Na etapa final, assim como no primeiro tempo, o ABC assustou no início com os espaços, mas não fez Perim trabalhar. O técnico Antônio Carlos Roy então foi para o tudo ou nada, colocou o meia Anderson no lugar do volante Ivan e o atacante Washington na vaga de Tonoli.

Pouco depois, a chance apareceu para Marcudinho, mas o goleiro Wellington fez boa defesa na finalização do atacante. Depois os capixabas voltaram a chegar com mais ritmo após a parada técnica no chute do lateral Douglas que foi por cima da meta, mas assustando o arqueiro alvinegro.

Na sequência, o ABC respondeu no contra-ataque e Netinho surgiu dentro da área cara a cara com Giovani, que mais uma vez salvou o Brancão. Já no fim da partida, na base do abafa, o time da terra da polenta teve sua última oportunidade, mas a bola passou por Weltinho dentro da área.

RECESSO

Agora eliminado, o Rio Branco entra em recesso por conta da paralisação do Capixabão 2021 em razão do novo crescimento da pandemia do novo coronavírus no Estado. O estadual será paralisado até o final do mês de Março a princípio conforme a decisão do Governo Estadual nesta terça-feira (16).

Pontos moeda