Esportes

Estádios do ES voltarão a ter 100% da capacidade na reta final do Capixabão

A liberação será publicada na edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (1º) e vale para os municípios classificados em risco baixo e risco muito baixo

Foto: Divulgação/ Governo do ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (30) uma nova flexibilização para os eventos no Estado. A partir deste sábado (2), não haverá mais limitações de público. Com isso, os estádios capixabas vão poder voltar a receber a capacidade máxima de público.

Até o momento, os clubes do Espírito Santo disputaram a primeira fase do Capixabão e jogos da Copa do Brasil com apenas metade da capacidade nos estádios.

A liberação será publicada na edição extra do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º) e vale para os municípios classificados em risco baixo e risco muito baixo, de acordo com o mapa de risco da covid-19. No momento, todos os municípios do Espírito Santo ocupam uma destas classificações.

Na última sexta-feira, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, solicitou ao poder executivo Estadual que derrubasse a decisão para contar com o público total na reta final do torneio.

Vale ressaltar que o Estado é o único localizado na região Sudeste que ainda possui a restrição de público nos estádios.

Capixabão 2022

A liberação do público total nos estádios ocorre no momento decisivo do Estadual, a fase mata-mata do Capixabão, com as partidas de ida das quartas de final. Os jogos de volta acontecem na semana que vem, que definirão os quatro melhores classificados para as semifinais.

A única partida que ainda haverá restrição de público nestas quartas de final será entre Vilavelhense e Serra, que acontece nesta quinta-feira (31), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

QUARTAS DE FINAL
31/03 - Vilavelhense x Serra - Kléber Andrade
02/04 - Vitória x Estrela do Norte - Salvador Costa
03/04 - Rio Branco x Real Noroeste - Kléber Andrade
03/04 - Desportiva Ferroviária x Nova Venécia - Engenheiro Araripe