Cruzeiro só empata com o Democrata SL, mas consegue a classificação no Mineiro
Clube celeste joga mal, decepciona a torcida presente no Kleber Andrade, mas garantiu a vaga na semifinal com ajuda do América
O Cruzeiro até tentou mas acabou decepcionando a torcida celeste presente no Kleber Andrade em Cariacica. Neste sábado (04), a Raposa abriu o placar em belo gol de falta mas ainda no primeiro tempo levou o empate do Democrata de Sete Lagoas e não conseguiu o resultado positivo na décima rodada do Campeonato Mineiro.
Porém com o placar de 1 x 1, a equipe garantiu a classificação e foi para a semifinal devido à vitória do América-MG sobre a Tombense por 3 a 1.
O gol do Cruzeiro foi de Bruno Rodrigues. William Mineiro empatou para o Democrata.
Precisando do resultado para se classificar, o Cruzeiro começou pressionando o Democrata SL no primeiro tempo. No entanto, o adversários se fechava bem na defesa e a Raposa pouco conseguiu finalizar para levar perigo ao gol de Thúlio.
Até que aos 38 minutos, Neto Moura foi derrubado na intermediária ofensiva e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Bruno Rodrigues acertou no ângulo e abriu o placar com um golaço.
Porém, quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Democrata chegou ao empate. Em falta cobrada na área, Léo Martins desviou da entrada da área e achou William Mineiro livre para deixar tudo igual. No primeiro momento a arbitragem anulou o gol por impedimento, mas o VAR confirmou o gol dos visitantes.
Na etapa final, o time celeste foi para o tudo ou nada. O técnico Paulo Pezzolano fez mudanças ofensivas, mas no momento do passe final, a Raposa pecava para concluir em gol. Quando o Cabuloso conseguia finalizar, a bola passava atravessando a pequena área e na frente do gol, mas não balançava as redes.
Classificação
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos e com o tropeço da Tombense, que perdeu para o América-MG, assumiu a liderança do grupo C do Campeonato Mineiro. Com isso, garantiu a vaga para a semifinal do torneio e vai encarar justamente o Coelho, que teve a segunda melhor campanha geral.
O Democrata SL, por sua vez, vai disputar o triangular da degola, para brigar pela permanência na elite do futebol mineiro.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Democrata-SL
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica
Data: 4 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30
Público: 6.589 presentes
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cartões amarelos: Neto Moura e Oliveira (Cruzeiro) e Juliano e Jorge Henrique (Democrata)
GOLS:
Cruzeiro: Bruno Rodrigues, aos 37 minutos do primeiro tempo
Democrata: William Mineiro, aos 48 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Oliveira, Reynaldo e Kaiky; Matheus Jussa (Wesley), Ian Luccas, Neto Moura (Nikão) e Mateus Vital (Ramiro); Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
DEMOCRATA: Thulio, Filipi, William Mineiro, Gabriel Vidal e Gustavinho (Rodney); Gustavo Crecci, Juliano e Vinicius Barba; Jorge Henrique (Lucas Abreu), Léo Martins (Matheus Sousa) e Thainler. Técnico: Paulinho Guará