O Al-Hilal, time saudita comandado pelo técnico português Jorge Jesus, bateu o recorde de vitórias consecutivas nesta terça-feira (12) ao superar o Al-Ittihad por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Ásia. São agora 28 vitórias seguidas, superando a marca do The New Saints, do País de Gales.
Mesmo sem contar com Neymar, que está se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo sofrida em setembro com a Seleção Brasileira, o Al-Hilal foi capaz de emendar a marca impressionante ao ganhar partidas do Campeonato Saudita e da Liga dos Campeões da AFC.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nesta terça-feira, Yasser Al-Shahrani e o ex-corintiano Malcom fizeram os gols da classificação, fora de casa, sobre o Al-Ittihad, de Romarinho, e comandado pelo argentino Marcelo Gallardo, que perdeu a final da Libertadores de 2019 com o River Plate para o Flamengo de Jorge Jesus.
Neymar participou somente de duas das 28 vitórias seguidas do Al-Hilal e a previsão é que o atacante brasileiro só volte a estar à disposição de Jorge Jesus na próxima temporada, que começa entre agosto e setembro. Por outro lado, Malcom tem se destacado, com presença em quase todos os jogos e 14 gols na temporada, sendo 10 no campeonato nacional.
Além dos dois, o Al-Hilal tem outros dois brasileiros: o atacante Michael, ex-Flamengo, e o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico-PR. Ambos, porém, não entraram em campo nesta terça.
Na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal medirá forças com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na outra chave, o sul-coreano Ulsan Hyundai aguarda o vencedor do duelo entre o japonês Yokohama Marinos e o chinês Shandong Taishan, antigo Shandong Luneng.
Veja as 28 vitórias do Al-Hilal:
LEIA TAMBÉM: CR7 no Top 3 de atletas mais ricos da história; veja fortunas