Esportes

Capixaba participa de campanha histórica do Brasil no tiro esportivo

Com duas medalhas de ouro e uma de prata na Copa do Mundo em Nova Déli, na Índia, Brasil faz a sua melhor campanha da história, com participação do capixaba Bruno Kiefer

Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

O Brasil realizou mais um grande feito no tiro esportivo paralímpico, com a participação do capixaba Bruno Kiefer. Na quinta-feira (14), a seleção brasileira encerrou a disputa na Copa do Mundo com duas medalhas de ouro e uma de prata em Nova Déli, na Índia.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Bruno Kiefer é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A primeira medalha de ouro foi conquistada na disputa por equipe, na prova R4, time misto 10m carabina de ar em pé SH2, no último sábado (9), pelos paratletas Bruno Kiefer, Alexandre Galgani e Jéssica Michalack.

No domingo (11), o capixaba também subiu ao topo do pódio junto à atiradora catarinense Jéssica Michalack, na prova R11, dupla mista 10m carabina de ar em pé SH2. Na última disputa, realizada na quinta-feira, a equipe alcançou a medalha de prata na prova de R5, com time misto 10m carabina de ar deitado SH2. Com o resultado, o Brasil fez a melhor campanha em uma Copa do Mundo da modalidade.

Embora não tenha conquistado a vaga para a Paralímpiada de Paris-2024, Bruno Kiefer celebrou fazer parte de mais uma conquista histórica para o Brasil no esporte.

“Foi muito gratificante, o nosso trabalho está rendendo e estamos em um crescimento maior desde o ano passado. Essa é a maior conquista do Brasil na história da Copa do Mundo, então, foi a melhor passagem do País na competição. Queria muito a vaga para a Paralimpíada de Paris, fiquei em nona colocação no R4 e por pouco não consegui, mas vai ficar para a próxima”, comemorou Bruno Kiefer.

Em 2023, o trio também fez história ao conquistar uma medalha inédita no Campeonato Mundial na disputa por equipes mista. A edição foi realizada no mês de setembro, em Lima, no Peru.

LEIA TAMBÉM: Boas lembranças! Palco de medalhas capixabas, Lima será a sede do Pan de 2027