capixabão

Desportiva é eliminada em casa e Rio Branco de Venda Nova avança no Capixabão

Desportiva Ferroviária tinha a vantagem do empate em casa para ser semifinalista, mas perdeu para o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0 e está fora do Capixabão

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Bruno Lino

A vantagem era toda grenás, mas quem fez a festa no estádio Engenheiro Araripe neste sábado (16) foi o Rio Branco de Venda Nova. No jogo de volta das quartas de final, o "Brancão Polenteiro" venceu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 e avançou às semifinais do Capixabão.

Já a Locomotiva Grená, que jogava pelo empate para se classificar, dá adeus à competição e volta o seu foco para a Copa Espírito Santo, que começa na última semana de abril e vale uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Classificado, o Rio Branco de Venda Nova aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Real Noroeste e Vitória, que fazem o jogo de volta ainda neste sábado, às 19 horas, em Águia Branca.

Como foi o jogo

Terceira colocada na fase de classificação a Desportiva entrou nas quartas de final com a vantagem de jogar por dois empates para se classificar. E quase conseguiu. No primeiro jogo, em Venda Nova, os times ficaram no 0 a 0. Assim, bastava um novo empate, em casa, para confirmar a vaga.

Só que a vantagem foi embora ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado. Depois de dominar a posse de bola e criar algumas poucas boas chances, a Desportiva se complicou já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Patrick, que tinha levado um cartão amarelo cinco minutos antes, parou Marcudinho com falta, em contra-ataque do Rio Branco de Venda Nova. Segundo cartão amarelo e expulsão para o jogador da Desportiva.

Para piorar, na cobrança da falta, Pepeu acertou o canto direito do goleiro Lucas Peixe, fazendo 1 a 0 para a equipe de Venda Nova.

LEIA TAMBÉM: Porto Vitória é o primeiro semifinalista do Capixabão

 O segundo tempo foi com a Desportiva, mesmo com um jogador a menos, se lançando ao ataque e buscando o empate. Do outro lado, o Rio Branco de Venda Nova tentava diminuir o ritmo e ficar com a bola.

A melhor chance de empate grená saiu em cabeçada de Victor Rangel, aos 36 minutos, que levou muito perigo. Mas ficou nisso.

No fim, festa do Rio Branco de Venda Nova, que já garante pelo menos uma semifinal no ano de seu retorno à Série A do Capixabão.

DESPORTIVA 0 X 1 RIO BRANCO DE VENDA NOVA

ESTÁDIO: ENGENHEIRO ARARIPE

DESPORTIVA: Lucas Peixe; Júlio Henrique (Jean Carlos), Victor Massaia, Theo Kruger e Ramon (Morassi); Patrick, Gelatti (Pinote), Adryan (Edson Silva) e Dodô (Willyan Sotto); Luiz Felipe e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

RIO BRANCO DE VENDA NOVA: Pedro Zanette; Caio (Gilmar), Ruan Lopes, Roberto Júnior e Dodô; Tiririca (Jorge), Canário, Arthur Faria (Gabriel Jordan); Marcudinho, Pepeu (Waschington) e Marcus Vinícius (Ronaldy). Técnico: Leomir Constâncio

GOL: primeiro tempo — Pepeu, aos 51 minutos

ÁRBITRO: Arthur Rabelo

CARTÃO VERMELHO: Patrick

RENDA E PÚBLICO: não divulgados