A dupla de vôlei de praia Evandro e Arthur Lanci deu um passo mais perto das Olimpíadas de Paris-2024 com a vitória na etapa do Recife do Circuito Mundial, encerrada no domingo (25), na Praia do Pina, na capital pernambucana.
Eles venceram os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz na final, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), garantindo preciosos 800 pontos no ranking que vale a classificação olímpica.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Depois de estrear com derrota para os irmãos argentinos Nicolas e Tomas Capogrosso, a dupla, que treina em Vila Velha e defende a Aest, venceu cinco partidas seguidas para conquistar o torneio e se firmar na segunda colocação na corrida olímpica.
Caso a classificação terminasse hoje, as duplas masculinas brasileiras em Paris-2024 seriam André Stein/George e Evandro/Arthur Lanci.
“É sempre especial jogar no Brasil e ter a torcida ao nosso lado. É uma grande vitória para nós, mas vamos comemorar por apenas alguns dias e depois focaremos no próximo evento”, afirmou Evandro, 33 anos, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio/2016 e Tóquio/2020.
Agora, a equipe se prepara para a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 31 de março.
LEIA TAMBÉM: Gabigol, do Flamengo, é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping