Marrocos planeja construir mega estádio para a Copa do Mundo de 2030
Marrocos está planejando erguer o maior estádio do mundo, com capacidade para 115 mil espectadores, em preparação para a Copa do Mundo de 2030
A Copa de 2030 marcará um marco histórico ao ser realizada em continentes diferentes, começando na América do Sul e terminando na Europa e África. Espanha, Portugal e Marrocos estão entre os países escolhidos como anfitriões, e Marrocos está determinado a deixar sua marca no evento.
LEIA TAMBÉM: Detetives desaparecem ao investigar sumiço de 43 estudantes no México
Para este ambicioso projeto, o país convocou a equipe de design responsável pelo estádio de última geração do Tottenham, a Populous, para criar um megaestádio digno do centenário da Copa do Mundo, conforme relatado pelo "Daily Star".
Batizado de Grand Stade de Casablanca, o estádio será o maior do mundo quando estiver concluído. Marrocos espera que essa imponente estrutura seja suficiente para persuadir a FIFA a selecioná-lo como sede da final do torneio mais prestigiado do futebol mundial.
Entretanto, o Grand Stade de Casablanca enfrentará uma forte concorrência, com estádios renomados como o Camp Nou, em Barcelona, e o Santiago Bernabeu, em Madri, sendo favoritos para sediar o evento.
Os preparativos para a construção do estádio já estão em andamento no local de 100 hectares, localizado 38 quilômetros ao norte de Casablanca, na cidade de El Mansouria, próximo ao Aeroporto de Benslimane, após a aprovação do financiamento público em outubro.
LEIA TAMBÉM: 21 de março é o Dia Internacional de Combate ao Racismo; entenda data