Três árbitros capixabas estão entre os 108 convocados que vão participar, a partir de segunda-feira, da pré-temporada que a CBF vai realizar no Rio de Janeiro, com o objetivo de melhorar a qualidade da arbitragem nas Séries A e B do Brasileirão.
Estão na lista os árbitros Davi Lacerda, Arthur Rabelo e Dyorgenes Padovani. Os dois últimos, por sinal, antes de se apresentarem à CBF estarão em ação nos jogos de volta das semifinais do Capixabão. Arthur Rabelo vai atuar no jogo Rio Branco x Porto Vitoria, neste sábado (30), às 17 horas, no Kleber Andrade. E Dyorgenes Padovani será o árbitro de Rio Branco de Venda Nova x Vitória, no domingo, às 16 horas, em Venda Nova do Imigrante.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além do trio, também estarão na pré-temporada, como VAR, Wagner Reway, árbitro sul-matogrossense que passou a fazer parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), e o instrutor Marcos André Gomes.
LEIA TAMBÉM: Liberado! Rio Branco pode escalar Neguete na semifinal do Capixabão
No total, 108 árbitros estarão presentes nos treinamentos. Eles serão divididos em duas turmas. A primeira fará as atividades entre os dias 1º e 5 de abril, com as participações de Arthur Rabelo e Dyorgenes Padovani. Já segunda turma entra em ação entre 8 e 12 de abril. Ou seja, as atividades serão encerradas um dia antes do início do Brasileirão.
Os principais árbitros do País estarão presentes no treinamento, dentre eles, Wilton Pereira Sampaio, Luiz Flávio de Oliveira, Anderson Daronco e Edina Alves Batista.
A CBF dará aulas teóricas e práticas para todos os árbitros confirmados no evento. A Comissão promoverá também palestras sobre manipulação de resultados e primeiros socorros para reforçar a importância dos temas. O treinamento acontecerá no Clube da Aeronáutica (CAER), no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e em um hotel na Barra da Tijuca, próximo à sede da entidade.
LEIA TAMBÉM: Como votar para escolher o novo nome do troféu do Capixabão