Serra, classificado para a Série D do Brasileiro, é rebaixado no Capixabão
Serra, que vai jogar a Série D do Brasileiro, chegou à última rodada com chances de evitar a queda, mas acabou rebaixado para a Série B do Capixabão
O título da Copa Espírito Santo do ano passado valeu ao Serra a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Mas se a torcida esperava um injeção de investimento e uma equipe altamente competitiva, o que se viu foi exatamente o oposto. Neste sábado (2), o Serra foi rebaixado no Capixabão.
O tricolor serrano chegou à última rodada da fase de classificação ainda com chance de permanência. Só que empatou com o Estrela em 1 a 1, no Robertão, e encerrou a primeira fase em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos e só uma vitória na competição, a goleada por 5 a 0 sobre o Jaguaré, na quinta rodada. O Serra, assim, retorna à Série B do Capixabão, de onde saiu pela última vez em 2017, ano em que foi campeão da competição.
Além do Serra, a outra equipe rebaixada foi o Estrela, que chegou à última rodada da fase de classificação já com a queda cravada.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Como foi o jogo
O Serra precisava vencer o Estrela e torcer por derrota do Rio Branco de Venda Nova para o Vitória, em Venda Nova. Essa era a única combinação que salvaria o time na última rodada do Capixabão.
Os primeiros minutos foram de tensão no Robertão. Tensão que aumentou quando o Rio Branco de Venda Nova abriu o placar diante do Vitória, aos 27 minutos, com Marcos Vinícius aproveitando rebote após pênalti perdido por Arthur Farias.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, a esperança se renovou. Baianinho ganhou disputa com a zaga e tocou para Gugu, dentro da área, fazer 1 a 0. Faltava secar o Rio Branco de Venda Nova. Três minutos depois, a torcida do Serra comemorou na arquibancada como se fosse um gol do time, mas era o gol do empate do Vitória, marcado por Victor Vellaske.
O Serra voltou para o segundo tempo sonolento. E foi castigado aos 14 minutos, quando Renato aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo do ataque do Estrela e empatou a partida no Robertão. Foi apenas o segundo gol do Estrela na competição. Para piorar, aos 25 saiu o segundo gol do Rio Branco de Venda Nova em cima do Vitória, marcado por Jorge Mendes. Combinação suficiente para mandar o Serra para a Série B.
No fim, sobraram vaias e protestos da torcida, enquanto os jogadores deixaram o campo cabisbaixos.
LEIA TAMBÉM: Veja os confrontos das quartas de final do Capixabão
Curiosidade
O rebaixamento de Serra e Estrela para a Série B do Capixabão tem um ponto em comum: o técnico Ney Barreto. Ele iniciou a campanha do Estrela no Capixabão, mas deixou o clube de Cachoeiro após a terceira rodada para assumir justamente o Serra, que demitiu o técnico Erich Bomfim.
SERRA 1 X 1 ESTRELA
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; Cássio, Matheus Vila, Lucas Sérgio e Lucas Capixaba; Kauê, Thiago (Filipinho), Damião e Baianinho; Gugu e Igor. Técnico: Ney Barreto
ESTRELA: Bernardo; Osvaldir (Figueiredo), Admilton, Mateus e Carlinhos; Rodrigo, Dija Baiano, Vandinho e Pixote; Andinho e Renato Matos. Técnico: Cleiton Marcelino
GOLS: primeiro tempo — Gugu, aos 35 minutos. Segundo tempo — Renato, aos 14 minutos
ÁRBITRO: Wesley Silva dos Santos
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis