Esportes

De virada, Vasco vence o Bangu e se aproxima do G4 no Cariocão

Tiago Reis foi o nome da noite, com três gols, no triunfo cruzmaltino por 4 a 2

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Em noite decisiva para as pretensão cruzmaltina no Carioca, o Vasco venceu o Bangu por 4 a 2 neste sábado (3), de virada, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Luís Araújo abriu o placar para o Alvirrubro, mas Tiago Torres, três vezes, e Gabriel Pec, viraram para o Cruz-Maltino. O Bangu descontou com Gabriel Cividini.

Com o resultado, o Vasco foi a 10 pontos e se aproximou da zona de classificação do Carioca. A equipe de Marcelo Cabo tem um ponto a menos que o Madureira, quarto colocado. Já o Bangu permanece na 11ª colocação, com 5 pontos.

Em um jogo que parecia morno a princípio, o que não faltou foi emoção. Com atletas pilhados e arbitragem confusa, não foram poucas as vezes que o clima esquentou e jogadores se formaram numa confusão.

Na bola, quem saiu na frente foi o Bangu. Em erro na saída do Vasco, Geovani roubou a bola e acionou Luís Araújo entre a zaga cruz-maltina. O camisa 19 dominou ajeitando e chutou colocado na saída do goleiro para abrir o placar.

Após o gol do adversário, o Vasco foi para cima e conseguiu o empate logo em seguida. Cayo Tenório saiu em velocidade pela ponta direita e cruzou, a bola bateu na mão de Gil e a arbitragem marcou a penalidade. Tiago Reis foi para a cobrança e Paulo Henrique defendeu. No rebote, no entanto, o camisa 27 pegou a sobra e conseguiu marcar o gol. 

Na volta do segundo tempo, o Cruz-Maltino voltou com tudo e chegou a virada. Em lance rápido, Juninho encontrou Riquelme livre, que colocou na medida para Tiago Reis, sem goleiro, cabecear sozinho para o fundo das redes do Bangu.

 E o artilheiro da noite não parou por aí. Tiago Reis, novamente, chegou as redes  em mais uma bela jogada do cruzmaltino. Cayo Tenório recebeu bom passe na ponta direita e cruzou para o camisa 27, bem colocado, tocar sem dificuldades para o canto, sem chance de defesa.

Apesar da já movimentada noite, a partida entregou ainda mais emoção. Logo após o gol do Vasco, o Bangu diminuiu com Gabriel Cividini, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. 

O Alvirrubro até esboçou uma reação, mas que foi logo esmagada pelo ritmo alto do Vasco. Em contra-ataque, Zeca foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Tiago até tentou fazer seu quarto gol na partida, mas travou com o goleiro e tocou de lado para Matías finalizar. A bola até parecia entrar, mas Gabriel Pec, impedido, desviou e deu números finais. 

Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (7), e enfrenta o Tombense, às 21h30, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Carioca, o Cruz-Maltino joga só no quarta-feira da outra semana, dia 14, no clássico contra o Flamengo. Já o Bangu joga no próximo domingo (11), contra a Portuguesa-RJ.

*Com informações do Portal R7!