Esportes

Real Noroeste vence o Nova Venécia e conquista o tri do Capixabão

Com o brilho da estrela do meia Robert e do goleiro Neguete, Merengues Capixabas levantam o tricampeonato estadual e garantem vaga para a 3ª Série D seguida

Foto: Henrique Montovanelli/FES

É tricampeão! O Real Noroeste segue no topo do Espírito Santo por mais uma temporada. Neste sábado (22) os Merengues Capixabas venceram o Nova Venécia por 3 a 1 e conquistaram o tricampeonato diante de sua torcida no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O feito, inédito na história merengue, volta a acontecer após 18 anos. A última equipe que havia conquistado um tricampeonato consecutivo havia sido o Serra, entre os anos de 2003 e 2005. 

Campeão em 2021, contra o Rio Branco de Venda Nova, e em 2022, contra o Vitória, o Real levou a melhor no confronto local do Noroeste do Estado diante do Leão do Norte.

Jogo movimentado

A partida no primeiro tempo teve uma partida bastante equilibrada, com os visitantes incomodando. Porém, aos 18 minutos, os Merengues inauguraram o marcador com uma pintura de Alysson Caucaia. O volante recebe da intermediária e acertou lindo chute no ângulo de Yuri, que viu a bola bater no travessão ainda antes de entrar.

O time veneciano partiu para o ataque em busca do empate, mas parou nas grandes defesas do goleiro Neguete. No entanto, no final da primeira etapa o Leão do Norte deixou tudo igual também em um belo gol. Emerson Martins ficou com a sobra na entrada da área e acertou uma pancada na gaveta do gol merengue.

No segundo tempo as equipes faziam jogo equilibrado nos primeiros minutos, até o time da casa apertar o ritmo e novamente pular na frente. Após boa jogada da direita, Juninho Potiguar cruzou e Robert desviou de pé direto e viu a bola bater no pé de Tiago ainda antes de morrer no fundo das redes aos 11 minutos.

O Leão do Norte sentiu o baque após o segundo gol e, na sequência, viu os Merengues marcarem o terceiro, em casquinha de Balbino no ataque para novamente Robert aparecer e fuzilar o gol de Yuri.

No fim do jogo o Nova Venécia ainda tentou, mas parou novamente na muralha merengue chamada Neguete, que estava inspirado e fez pelo menos quatro grandes defesas na partida. Foi apenas aguardar o final da partida para os merengues comemorarem o tricampeonato.

Premiação

Campeão capixaba de 2023, o Real Noroeste vai receber uma premiação considerável. Os Merengues Capixabas com o título embolsam R$ 100 mil, além do direito de disputar o Brasileirão Série D, a Copa Verde e a Copa do Brasil de 2024. O vice-campeão Nova Venécia vai receber R$ 50 mil e também tem vaga garantida na Copa do Brasil 2024.

Pontos moeda