A equipe de advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena de estupro, é integrada por Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. O advogado ficou conhecido nacionalmente após ser sequestrado, ainda recém-nascido, de uma maternidade de Brasília, nos anos 1980.
Atualmente com 38 anos, Pedro atua como advogado na área criminal. Em seu catálogo de defesas está também o político Aécio Neves.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A história de “Pedrinho” ficou famosa depois dele ser sequestrado na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Ele viveu até os 16 anos com o nome falso de Osvaldo Martins Borges, registrado pela suposta mãe, Vilma Martins Costa.
A mulher havia simulado a gravidez para forçar o casamento com o companheiro, chamado Osvaldo Martins Borges. Com isso, ela criou Pedrinho como filho.
Apenas no ano de 2002, os pais de Pedro conseguiram localizar o garoto. Vilma foi condenada e cumpriu a prisão em regime fechado.
Robinho foi condenado por estupro na Itália
A prisão de Robinho acontece após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de nove anos de prisão no Brasil pela condenação de estupro coletivo cometido em 2013.
A vítima foi uma mulher albanesa e o crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão, na Itália. Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana.
A decisão definitiva, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, é de janeiro de 2022, quando o atleta já havia retornado ao Brasil.
*Com informações do Esporte ao Minuto, parceiro do Portal R7
LEIA TAMBÉM: Flamengo estreia na Libertadores contra o Milionários: escalações e onde assistir