Esportes

Advogado de Robinho é Pedrinho, bebê sequestrado em hospital de Brasília

Nos anos 1980, Pedrinho foi sequestrado de maternidade logo após nascer. Ele viveu 16 anos com a mulher que o sequestrou, até ser localizado pelos verdadeiros pais

Foto: Montagem / Folha Vitória

A equipe de advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena de estupro, é integrada por Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. O advogado ficou conhecido nacionalmente após ser sequestrado, ainda recém-nascido, de uma maternidade de Brasília, nos anos 1980.  

Atualmente com 38 anos, Pedro atua como advogado na área criminal. Em seu catálogo de defesas está também o político Aécio Neves.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A história de “Pedrinho” ficou famosa depois dele ser sequestrado na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Ele viveu até os 16 anos com o nome falso de Osvaldo Martins Borges, registrado pela suposta mãe, Vilma Martins Costa. 

A mulher havia simulado a gravidez para forçar o casamento com o companheiro, chamado Osvaldo Martins Borges. Com isso, ela criou Pedrinho como filho. 

Apenas no ano de 2002, os pais de Pedro conseguiram localizar o garoto. Vilma foi condenada e cumpriu a prisão em regime fechado. 

Robinho foi condenado por estupro na Itália 

A prisão de Robinho acontece após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar o pedido da Justiça italiana para que o ex-jogador cumpra a pena de nove anos de prisão no Brasil pela condenação de estupro coletivo cometido em 2013.

A vítima foi uma mulher albanesa e o crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão, na Itália. Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana. 

A decisão definitiva, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação, em Roma, é de janeiro de 2022, quando o atleta já havia retornado ao Brasil. 

*Com informações do Esporte ao Minuto, parceiro do Portal R7 

LEIA TAMBÉM: Flamengo estreia na Libertadores contra o Milionários: escalações e onde assistir

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória