Esportes

Capixaba André Stein fica mais perto da Olimpíada de Paris-2024

Dupla de vôlei de praia do capixaba André Stein com o paraibano George vence etapa de Saquarema do Circuito Mundial e soma pontos para a classificação olímpica

Foto: FIVB
André Stein (camiseta número 2) comemora um dos pontos na final contra a dupla cubana

Favoritos a ficar com uma das duas vagas masculinas brasileiras no torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Paris-2024, o capixaba André Stein e o paraibaino George deram mais um passo rumo à classificação olímpica.

Já no início da noite deste domingo (31), a dupla venceu os cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 19/17) para conquistar a etapa de Saquarema do Circuito Mundial e somar pontos importantes no ranking que vai definir os times em Paris-2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para garantir o primeiro título da temporada, André e George se recuperaram de uma derrota na partida de abertura para os suíços Marco Krattiger e Florian Breer na sexta-feira, vencendo seis partidas consecutivas depois disso.

“Sabíamos que seria um jogo difícil contra os cubanos. Eles vinham de mais uma final em Recife e são um time muito bom. A torcida foi incrível e realmente nos empurrou para a vitória. Foi lindo”, comemorou George.

A vitória em Saquarema foi a quinta obtida pelos dois em eventos internacionais realizados no Brasil desde 2021 — disputaram oito torneios em seu país no período. Parceiros desde 2019, André e George venceram pelo menos uma etapa brasileira em cada uma das últimas quatro temporadas.

Vantagem na corrida olímpica

Ao derrotar os cubanos, André e George aumentam ainda mais suas chances de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Melhor dupla no Ranking Olímpico Provisório, eles entraram no evento em terceiro lugar geral, com 8.840 pontos, e somarão parte dos 800 pontos conquistados em Saquarema no total.

A segunda melhor dupla brasileira na corrida olímpica é formada por Evandro e Arthur Lanci, com 8.400 pontos. A dupla, representa a Aest, venceu a etapa Recife na semana anterior e não competiu em Saquarema. Correndo por fora, estão Pedro Solberg e Guto, com 7.000 pontos.

LEIA TAMBÉM: Instituto Viva Vida transforma vidas de crianças e jovens na Grande Vitória