Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton chegou a liderar a corrida sprint no circuito de Xangai, na madrugada deste sábado(20), e terminou em segundo lugar. Horas mais tarde, porém, o piloto da Mercedes foi muito mal no treino classificatório e, por isso, larga apenas na 18ª colocação no GP da China, na madrugada de domingo (21), às 4 horas (horário de Brasília).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Eu deveria ter passado (para o Q2) com facilidade”, afirmou o piloto da Mercedes. “Foi erro meu. Tive dificuldade na curva 14, o carro simplesmente travou”, completou ele, que saiu no Q1 pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2022.
Questionado sobre quais mudanças fez na Mercedes após a sprint, Hamilton disse que foram várias. E fez um pedido inusitado aos fãs, torcendo para que a chuva dê as caras durante a corrida.
“O carro está muito diferente, mas espero que amanhã (domingo) seja um pouco melhor. Espero que chova amanhã agora. Preciso que todos façam a dança da chuva”, brincou Hamilton.
Companheiro de equipe de Hamilton, George Russell largará em oitavo. Na opinião dele, a Mercedes deve brigar por posições com McLaren e a Aston Martin de Fernando Alonso. “A Ferrari está um pouco à nossa frente. “Acho que a luta é com McLaren e Fernando (Alonso).”
LEIA TAMBÉM: Joel Jota renuncia ao papel de padrinho do Time Brasil
Alonso larga em terceiro, logo atrás do pole position, Max Verstappen, e de Sergio Pérez, ambos da Red Bull. A McLaren sai em quarto, com Lando Norris, e quinto, com Oscar Piastri. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, se posicionam em sexto e sétimo, respectivamente.