Clubes mais ricos do País e que dominam o futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo jogaram um futebol abaixo do que se esperava dos times e empataram em 0 a 0, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão.
No Allianz Parque, as defesas prevaleceram sobre os ataques em uma partida equilibrada, de muita tática, cartões amarelos (10), faltas e pouca criatividade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Palmeiras, que venceu o Flamengo na Supercopa de 2023 e na final da Libertadores de 2021, não derrota o rival em Brasileirões desde 2017. O tabu continua e as provocações, também, como se viu nas arquibancadas do Allianz Parque, onde foi exposto um mosaico que destacava o gol decisivo de Deyverson em Montevidéu, no Uruguai, há quase três anos.
O empate em casa foi mau negócio para o Palmeiras, que tem quatro pontos. Já o Flamengo soma sete pontos e continua invicto.
COMO FOI O JOGO
O que se viu no primeiro tempo no Allianz Parque foram muitas faltas, discussões, tática e pouco futebol. A etapa inicial foi tão sonolenta que os melhores lances do time treinado por Abel Ferreira foram originados pelo alto, em cabeceios de Murillo e Flaco López, ambos para fora. Um chute de Bruno Henrique defendido por Weverton foi o melhor que fez a equipe rubro-negra.
Apagado no primeiro tempo, Endrick despertou no segundo e foi o protagonista palmeirense. Todas as mais importantes jogadas ofensivas passaram pelos pés do garoto de 17 anos. Seu chute mais perigoso passou perto da trave esquerda.
Do outro lado, Tite lançou mão dos craques que haviam deixado no banco. Colocou Gerson, De La Cruz e Pedro, que começaram entre os reservas pensando no duelo do meio de semana contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Libertadores.
O jogo melhorou, com um poucos mais de velocidade dos dois lados. Mas o placar ficou no 0 a 0.
PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO
PALMEIRAS – Weverton; Gómez, Luan e Murilo (Estêvão); Mayke (Marcos Rocha), Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Lázaro) e Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO – Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.
CARTÕES AMARELOS – Mayke, Léo Pereira, Allan, Murillo, Bruno Henrique, Weverton, Gómez, Pulgar, Abel Ferreira, Rony.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima.
PÚBLICO – 29.956 torcedores.
RENDA – R$ 2.829.978,43.
LOCAL – Allianz Parque