Capixabão

Quase lá! Rio Branco a um empate do título do Capixabão

Com direito a gol de placa do atacante Maranhão, Rio Branco vence o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 1 e está a um empate do seu 38º título estadual

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Laila Pecorari /Rio Branco AC

Com direito a gol de placa do atacante Maranhão, o Rio Branco venceu o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e ficou mais perto do seu 38º título do Capixabão.

Com o resultado, o Capa-Preta está a um empate do título. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (13), às 17 horas, novamente no Kleber Andrade. Ao Rio Branco de Venda Nova, resta vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Vitória do "Brancão Polenteiro" por um gol de diferença leva a decisão do título para os pênaltis.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso Telegram!

Líder da classificação geral da primeira fase, o Rio Branco entrou na fase de mata-mata com um dos favoritos. Por outro lado, o Rio Branco de Venda Nova escapou do rebaixamento na última rodada da primeira fase, mas eliminou Desportiva e Vitória na sequência do mata-mata e chegou à decisão.

Medalhões aparecem

Em seu primeiro ano como SAF, o Rio Branco apostou em nomes conhecidos do mercado nacional, como Kieza, Maranhão e Bruno Cosendey. E os medalhões mostraram seu valor justamente na fase mais decisiva do Capixabão.

No segundo jogo da semifinal, na vitória por 2 a 1 sobre o Porto Vitória, Bruno Cosendey, ex-Vasco, marcou o gol da classificação.

Neste domingo, Kieza, ex-Botafogo e Fluminense, e Maranhão, ex-Chapecoense e Fluminense, decidiram o primeiro jogo da decisão.

Como foi o jogo

Mandante do primeiro jogo, o Rio Branco de Venda Nova levou o primeiro susto logo aos quatro minutos, quando Matheus Costa perdeu boa chance para o alvinegro. A melhor chance do Brancão Polenteiro saiu somente aos 41, com Marcus Vinicius errando a finalização depois de boa jogada de Marcudinho.

No segundo tempo, os "medalhões" do Rio Branco apareceram. Aos 11 minutos, Maranhão cruzou a bola para a área, Kieza matou no peito e finalizou para fazer 1 a 0. Logo depois, o Rio Branco de Venda Nova teve o técnico Leomir Costâncio expulso. Ainda assim, conseguiu empatar com Ronaldy, aos 26.

Só que a noite era mesmo alvinegra. E Maranhão, aos 34, fez um gol de placa. De muito longe, o atacante Maranhão recebeu a bola pelo lado direito do ataque e chutou para encobrir o goleiro Pedro Zanette e fazer 2 a 1 para o Rio Branco.

RIO BRANCO/VN 1 X 2 RIO BRANCO

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

RIO BRANCO/VN: Pedro Zanette; Caio, Ruan Lopes, Carlos Henrique e Dodô (Magnor); Jorge, Canário (Tiririca), Arthur Faria (Bersan); Marcudinho, Pepeu (Juan Silva) e Marcus Vinícius (Ronaldy). Técnico: Leomir Constâncio

RIO BRANCO: Neguete; Augusto Potiguar, Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo; Mariano (Jonata), Ferrugem (Cosendey), Carlos Vitor (Dieguinho); Maranhão (Manaus), Matheus Costa e Kieza (Edinho). Técnico: Rodrigo César

GOLS: segundo tempo — Kieza, aos 11 minutos; Marcus Vinícis, aos 26; Maranhão, aos 34

ÁRBITRO: Davi Lacerda

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

Pontos moeda