Seleção brasileira feminina vence a segunda no Sul-Americano Sub-20
Brasil, das capixabas Mari e Marzia Raposo, venceu a Bolívia por 2 a 0 e lidera o Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador
A seleção brasileira feminina encaminhou a classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Guayaquil, no Equador. Na noite de domingo (14), a equipe venceu a Bolívia por 2 a 0, no estádio Modelo Alberto Spencer, pela segunda rodada.
Gisele e Carol Firmino marcaram os gols. Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e ultrapassa a Venezuela, na liderança do Grupo B. O próximo compromisso será contra a Venezuela, nesta quinta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), e a seleção fecha a primeira fase no sábado, contra a Colômbia, no mesmo horário.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As três melhores equipes de cada chave se classificam para o hexagonal final, que vai classificar quatro equipes para o Mundial da categoria.
Como foi a participação das capixabas
A seleção brasileira sub-20 tem duas jogadoras capixabas. Na estreia, na goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na sexta-feira (12), a goleira Mari foi titular e a meio-campista Marzia Raposo começou no banco, entrando durante a partida.
Já na partida deste domingo, Marzia foi titular e deu assistência para o segundo gol do Brasil, marcado por Carol Firmino. Já a goleira Mari ficou na reserva, sendo substituída pela goleira Rillary.
As duas capixabas são colegas de equipe também, já que ambas jogam pelo Internacional, de Porto Alegre (RS).
Como foi o jogo
O Brasil controlou as ações da partida desde o início e já conseguiu encaminhar a vitória nos primeiros minutos. Aos 10, Gisele aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para dentro das redes bolivianas. Cinco minutos depois, o Brasil voltou a marcar com Carol Firmino. A meio-campista recebeu o passe e, de fora da área, deu um belo chute para ampliar para a equipe brasileira.
Na volta para a segunda etapa, a seleção continuou dominando as ações e criou grandes chances. Aos 13, Ana Luiza Hansen teve a chance de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a goleira boliviana defendeu. O time brasileiro continuou dominando a partida, criou oportunidades e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
LEIA TAMBÉM: Torcedor do Cruzeiro confunde saída do Mineirão e desce escada com carro