A etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding chega ao fim neste sábado (27), deixando a “cereja do bolo” para o final. Será um dia de disputas emocionantes entre as melhores atletas do mundo na modalidade.
O último dia do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro começa cedo, a partir das 7 horas, na praia do Solemar, em Jaracaípe, em Serra. Em jogo, o título de três categorias, entre elas, a profissional.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na água, estarão grandes nomes do bodyboarding, como a japonesa Sari Ohhara, atual número 1 do ranking mundial e campeã da edição de 2023 do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Ela entra no mar para uma das baterias semifinais da categoria profissional, contra a também japonesa Yuka Nishimura.
A outra semifinal profissional será um espetáculo à parte no evento, com o confronto 100% capixaba entre Luna Hardman e Maylla Venturin.
VEJA O QUE VAI ROLAR NO ÚLTIMO DIA DO ARCELORMITTAL WAHINE BODYBOARDING
CATEGORIA PRO JUNIOR
Acontecem as quatro baterias das quartas de final, com a capixaba Luna Hardman em uma delas enfrentando a portuguesa Alice Teotonio. Quatro atletas avançam para as semifinais e, na sequência, acontece a final. Ao todo, são sete baterias em disputa na categoria.
Veja os confrontos:
Bianca Simões/BRA x Aarya Tabalno/HAV
Alice Teotonio/POR x Luna Hardman/BRA
Luana Dourado/POR x Hanna Saavedra/PER
Emiliana Gonzalez/CHI x Constanza Soto/CHI
CATEGORIA MASTER
Acontecem as quatro baterias das quartas de final, com as capixabas Naara Carolyne e Maylla Venturin nelas. Naara, campeã brasileira em 2008, enfrenta a portuguesa Catarina Souza. Maylla Venturin, que também está nas semifinais da categoria profissional, pega a também brasileira Nicolle Calheiros. Quatro atletas avançam para as semifinais e, na sequência, acontece a final. Ao todo, são sete baterias em disputa na categoria.
Veja os confrontos:
Daniela Freitas/BRA x Dada Oliveira/BRA
Naara Carolyne x Catarina Souza/POR
Mariana Nogueira/BRA x Tina Falcão/BRA
Nicolle Calheiros/BRA x Maylla Venturin/BRA
LEIA TAMBÉM: Quem é a deficiente visual campeã nas ondas e nas pistas de atletismo
CATEGORIA PROFISSIONAL
Acontecem as duas baterias das semifinais: Luna Hardman, número 2 do ranking mundial, enfrenta a também capixaba Maylla Venturin, número 5 do mundo.
Na outra bateria, Sari Ohhara, atual número 1 do mundo, vai encarar a sua compatriota Yuka Nishimura. As vencedoras avançam para a decisão do título da etapa na categoria profissional.
Veja os confrontos
Luna Hardman x Maylla Venturin
Sari Ohhara x Yuka Nishimura
BATERIA MÃE E FILHOS
Além das disputas pelos títulos de três categorias, o último dia do evento guardou uma prova especial: Mãe e Filhas. Numa demonstração de que o bodyboarding é uma grande família, vão cair na água juntas as duplas Catarina Sousa e Concha, Naara Carolyne e Maria Cecília, Mariana Siqueira e Noah, e Aline Rodrigues e Liz.
SERVIÇO
ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
Programação
Sábado (27)
7h00 — Baterias finais das categorias Profissional, Master e Pro Júnior
14h00 — Entrega de Premiações
19h00 — Coquetel de Encerramento
Local: praia do Solemar, em Jacaraípe, Serra