Esportes

Cruzeiro demite o técnico Nicolás Larcamón após 14 jogos

Um dia depois da derrota na final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético/MG, Cruzeiro demite o técnico argentino Nicolás Larcamón

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois da derrota na final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético-MG, no domingo, o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8).

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco”, divulgou o Cruzeiro nas redes sociais.

Larcamón, 39 anos, chegou ao Cruzeiro no final de 2023 vindo do mexicano Léon, onde conquistou a Copa dos Campeões da Concacaf, título inédito na história do clube. No Brasil, Larcamón dirigiu o Cruzeiro em 14 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 21 gols marcados e 13 sofridos.

Além do vice-campeonato mineiro, sob o comando do argentino, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Sousa, da Paraíba, por 2 a 0 em fevereiro, e empatou em 0 a 0 com a Universidad Católica, do Equador, na estreia da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro volta a jogar na quinta-feira contra o Alianza Petrolera, da Colômbia, pela segunda rodada da sul-americana, no Mineirão. A estreia do time no Campeonato Brasileiro será contra o Botafogo, no domingo, novamente no Mineirão.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Galo corta dedo em comemoração e provoca Cruzeiro