As quatro duplas que vão representar o Brasil no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 já estão definidas. E com participação representativa de atletas representantes do Espírito Santo.
Na noite deste sábado (4), Evandro e Arthur Lanci, que treinam no Espírito Santo e defendem a Aest, garantiram a vaga nas Olimpíadas ao vencerem os americanos Partain/Benesh por 2 sets a 1 avançarem às semifinais da etapa de Brasília do Elite 16, uma das principais etapas do Circuito Mundial.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A confirmação da vaga veio três dias depois de a dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George também garantir a classificação. Assim, no naipe masculino, o Brasil terá André Stein/George e Evandro Arthur Lanci em Paris-2024.
Curiosamente, as duas duplas se enfrentam neste domingo (5), às 12 horas (horário de Brasília), pela semifinal da etapa de Brasília do Elite 16.
No feminino, as duas duplas também já foram definidas: Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg.
O carioca Evandro vai para a sua terceira Olimpíada. Ele esteve nos jogos do Rio/2016, com o também carioca Pedro Solberg, e em Tóquio/2021, com o brasiliense radicado no Espírito Santo Bruno Schmidt. O paranaense Arthur Lanci, por sua vez, vai estrear nas Olimpíadas.
LEIA TAMBÉM: Nadadoras do Espírito Santo batem recorde e índice para as Paralimpíadas de Paris
CAPIXABAS EM PARIS-2024
A menos de 100 dias para as Olimpíadas de Paris/2024, a lista de atletas do Espírito Santo classificados para o megaevento aumenta a cada semana.
As ginastas Déborah Medrado e Sofia Madeira, ambas da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica, foram as primeiras a garantir a vaga olímpica. Além delas, também estarão nos Jogos a jogadora de beach handball Patricia Scherpa e o lutador Pedro Alves, da seleção brasileira de taekwondo na equipe mista. Os dois últimos foram convocados para fazer demonstrações de suas modalidades.
André Stein é mais um confirmado, assim como Evandro/Arthur Lanci, que não são capixabas, mas representam um clube do Estado.
O velocista Paulo André Camilo, no atletismo, é mais um que pode aumentar a lista nos próximos dias. Neste fim de semana, ele corre o Mundial de Revezamento com a equipe 4x100m e pode conquistar a classificação. O ex-BBB ainda tem chances de ir a Paris na prova individual dos 100m. Na natação, começa na próxima segunda-feira (6) a seletiva olímpica no Rio de Janeiro, com João Gomes Júnior e Felipe Messias em busca de índices para as Olimpíadas nos 100m peito e 50m livre, respectivamente.