Campeã brasileira profissional em 2018, a bodyboarder capixaba Maíra Viana acrescentou mais uma conquista pra lá de expressiva ao seu currículo ao vencer, na sexta-feira (10), a terceira etapa do Circuito Mundial, disputada em Iquique, no Chile.
Foi o primeiro título da capixaba no “tour”, resultado que a coloca na disputa pelo título mundial da temporada.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Maíra Viana derrotou a portuguesa Joana Schenker na final da etapa, com somatório de 14,50 pontos, somente meio ponto na frente da adversária.
As também capixabas Maylla Venturim e Luna Hardman caíram nas semifinais, eliminadas por Maíra e Joana, respectivamente.
“A tão sonhada vitória chegou. Campeã do Iquique Bodyboard Pro 2024. Cheguei pra essa etapa do Chile um pouco desanimada, mas mal sabia o que Deus tinha preparado pra mim. Foram baterias incríveis, onde consegui performar e competir muito bem. A cada bateria ia me conectando e ganhando mais confiança, tive que arriscar e confiar que era capaz. Fui coroada depois de muitos anos de dedicação a esse esporte! Grata por todos que me apoiaram e fizeram com que eu chegasse nesse momento”, escreveu Maíra, nas redes sociais.
CAPIXABAS LIDERAM O CIRCUITO
Após três etapas disputadas do Circuito Mundial, que terá sete etapas ao todo na categoria profissional feminino, três capixabas ocupam as três primeiras colocações do ranking mundial.
Com a ausência em Iquique da japonesa Sari Ohhara, até então líder do ranking com os títulos das duas primeiras etapas, a nova número 1 do mundo passa a ser Luna Hardman, de apenas 18 anos, filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Ela lidera o ranking com 3.675 pontos.
Maíra Viana assumiu a vice-liderança, com 3.345 pontos, seguida por Maylla Venturin, que tem 3.105. Sari Ohhara caiu para a quarta colocação, com 3.000 pontos. Neymara Carvalho, por sua vez, é a 10ª, com 2.303 pontos.
A próxima etapa acontece já na próxima semana, de 14 a 26 de maio, em Antofagasta, também no Chile.
LEIA TAMBÉM: Instituto Viva Vida/Cetaf é vice-campeão do Brasileiro Interclubes de basquete