A vitória por goleada sobre o Bolívar por 4 a 0 não só botou o Flamengo de volta à zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores, como também fez o time rubro-negro ter chances de terminar a fase de grupos em primeiro lugar do Grupo E.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o resultado da partida disputada na noite de quarta-feira (16), no Maracanã, o Flamengo alcança os sete pontos e assume a vice-liderança do grupo, três pontos atrás do próprio Bolívar e superando o Palestino, que também sete pontos, no saldo de gols (4 contra -3).
Na última rodada, que vai definir os dois times classificados às oitavas de final, dia 28 de maio, o Fla recebe o lanterna Millonarios, que tem somente três pontos e já está eliminado, e Bolívar e Palestino se enfrentam na Bolívia.
LEIA TAMB´ÉM: Ícone do rádio: morre Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos
QUAIS AS CHANCES DO FLAMENGO NA ÚLTIMA RODADA
VITÓRIA SOBRE O MILLONARIOS
Uma vitória no Maracanã sobre o já eliminado Millonarios garante a classificação do Flamengo às oitavas de final, independentemente do resultado de Bolívar x Palestino. Vencer também pode levar o Fla à liderança, caso o Bolívar perca em casa para o Palestino. Nesse caso, Fla e Bolívar terão os mesmos 10 pontos e a liderança será decidida no saldo de gols.
EMPATE COM O MILLONARIOS
Um empate com o Millonarios só classifica o Flamengo para a próxima fase se o Palestino não vencer o Bolívar em La Paz. Se o Fla empatar em casa e o Palestino vencer fora, o time rubro-negro estará eliminado e vai jogar a Copa Sul-Americana.
DERROTA PARA O MILLONARIOS
O Flamengo pode até se classificar com derrota para o Millonarios. Porém, para isso, vai precisar que o Bolívar vença o Palestino em La Paz. Qualquer outro resultado entre Bolívar x Palestino elimina a equipe do técnico Tite.
LEIA TAMBÉM: Urgente! CBF paralisa o Brasileirão por duas rodadas; entenda