Esportes

Garota-prodígio de 15 anos morre após acidente durante corrida de motociclismo

A piloto australiana Amelia Kotze, de apenas 15 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente em uma das etapas da Central Coast Cup

Redação Folha Vitória
Foto: Instagram/@ameliakotzeracing

A piloto australiana Amelia Kotze, de apenas 15 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente em uma das etapas da Central Coast Cup, prova de motociclismo australiana, e morreu na última terça-feira, dia 28 de maio.

A garota chegou a ser socorrida após o acidente, que aconteceu no sábado (25), e estava internada em um hospital infantil na cidade de Westmead, na Austrália. Um garoto de 14 anos também se envolveu na batida, mas não teve ferimentos graves.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Amelia era uma promessa do motociclismo australiano, tendo sido eleita a Piloto Feminina Junior do Ano em 2023. Aos 15 anos, a garota já acumulava títulos nas categorias juvenis e era tida como uma das grandes de sua geração.

Foto: Instagram/@ameliakotzeracing
Amelia, 15 anos, era promessa da modalidade

Em nota, a Motorcycling New South Wales, órgão responsável pela corrida em que Amelia morreu, lamentou a morte da garota.

"Amelia era mais do que uma estrela em ascensão no mundo das pistas de terra; ela era um exemplo de talento, determinação e espírito esportivo. Suas conquistas impressionantes revelaram muito sobre sua dedicação ao esporte", afirmou a organização Motorcycling New South Wales, em seu site.

Uma vaquinha virtual chegou a ser criada por fãs e familiares de Amelia para ajudar com os custos da internação da australiana. Ao todo, 14 mil dólares (R$73 mil aproximadamente) foram levantados. Na página da campanha de arrecadação, uma mensagem foi postada pelos organizadores após a notícia da morte da piloto ser divulgada: "Nossa pequena campeã da pista terminou sua corrida aqui conosco e ganhou asas para correr no céu."

LEIA TAMBÉM: Italo Ferreira vence em Teahupoo três semanas após ajudar em resgates no RS